Topo

Igor Cosso namora técnico da 'Super Dança' e foi orientado a não se assumir

De Splash, em São Paulo

14/09/2021 04h00

O ator Igor Cosso desabafou após perder milhares de seguidores no Instagram por compartilhar uma foto beijando seu namorado. Cerca de 2500 pessoas deixaram de segui-lo na rede social quando viram o beijo do casal.

Continua depois da publicidade
Normalizem o beijo e o afeto de todos os tipos de casais. Contribuir com isso pra mim vale muito mais do que qualquer coisa.
Igor Cosso no Instagram

Conhecido por seus trabalhos em novelas como "Os Dez Mandamentos" e a recente "Salve-se Quem Puder", encerrada há alguns meses na Globo, Igor já sofreu homofobia no Instagram anteriormente e usa sua voz para conscientizar o público sobre a causa LGBTQIA+.

rtyhrtrt - Reprodução/Instagram @igorcosso - Reprodução/Instagram @igorcosso
Igor Cosso e o namorado, Heron Leal
Imagem: Reprodução/Instagram @igorcosso

Carinho proibido

Em dezembro do ano passado, Igor já havia passado pela mesma experiência. Ao postar uma foto ao lado do namorado, ele perdeu mais de 1000 seguidores. "O Instagram continua separando quem olha essa foto e sente algo ruim daqueles que olham e sentem algo bom", ponderou Igor, na época.

Continua depois da publicidade

O romance

Ao se assumir gay em junho do ano passado, Igor também revelou o namoro com o dançarino Heron Leal. Heron participou da "Super Dança dos Famosos" neste ano, sendo o técnico e parceiro de dança da atriz Claudia Ohana.

Desde que eu o vi dançando a primeira vez numa festa - um pouco alegre porém com o maior charme e um gingado de outro mundo - meu coração já se derreteu e eu me apaixonei.
se derreteu Igor, em entrevista ao "Extra"
yuhryryy - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Igor Cosso e o namorado, Heron Leal
Imagem: Instagram/Reprodução

Processo conturbado

Atualmente com 30 anos, Igor namorou mulheres até os 18, mas já sentia atração por outros homens. "Me apaixonei por um amigo. Depois que você vai ficando mais velho, começa a se lembrar de momentos da infância", contou em entrevista à coluna de Patrícia Kogut em "O Globo".

Pressão

Já estando no meio artístico, Igor conversou com outros atores gays para entender os receios e as consequências de se assumir homossexual sendo ator. Ele fala da pressão de executivos e profissionais da TV para que os atores não revelem sua sexualidade a fim de não incomodar o público.

Continua depois da publicidade
As próprias pessoas grandes do mercado falavam que não seria bom um ator gay se assumir. Que aí a dona de casa que assiste a novela não ia mais acreditar no personagem.
Igor para o canal "Transdiário" do Youtube
rtyhrtrt - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O ator Igor Cosso, que se assumiu gay em junho de 2020
Imagem: Reprodução/Instagram

Futuro

Igor já pensa no futuro ao lado do namorado. Ele sonha em se casar com Heron e os dois também querem ter filhos. Quanto à sua carreira, Igor espera ser representativo também nas telas: interpretando um personagem gay. "Acho que seria uma consagração de tudo o que vivi", disse para "O Globo".