Topo

CCXP só volta a ser presencial em 2022 no Brasil; Alemanha terá feira antes

A atriz Gal Gadot na última CCXP presencial no Brasil, em 2019 - Iwi Onodera/UOL
A atriz Gal Gadot na última CCXP presencial no Brasil, em 2019 Imagem: Iwi Onodera/UOL

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

14/09/2021 11h42

A Comic Con Experience (CCXP) só voltar a ser presencial no Brasil em dezembro de 2022. O anúncio foi feito hoje em coletiva de imprensa por Pierre Mantovani, CEO do Omelete, que promove o evento geek. A decisão foi tomada com base em protocolos de saúde e consultorias que alertaram que ainda não seria 100% seguro fazer o evento neste ano, devido à pandemia de covid-19.

Em contrapartida, os organizadores criaram o CCXP Verso, que nada mais é que uma série de eventos ao longo do ano até que o encontro volte a ser presencial como o formato tradicional, que já levou até 280 mil pessoas ao Expo São Paulo, na capital paulista.

A CCXP Worlds, formato online e gratuito da CCXP que já aconteceu no ano passado, terá sua segunda edição nos dias 4 e 5 de dezembro de 2021. Entre as novidades, o Palco Tribo Game Arena, dedicado aos games com programação 24 horas. É a primeira vez que um palco da CCXP tem programação 24 horas. Isso será possível com diversos convidados e parcerias com streamers, encabeçado por Alexandre Gaules.

Em maio de 2022, outra novidade: CCXP Awards. Pela primeira vez a CCXP terá sua própria premiação, dedicada ao universo geek e cultura pop. A festa também acontece como um esquenta para o evento principal que volta em dezembro do ano que vem.

Em junho de 2022, a Alemanha volta a receber a CCXP em sua segunda edição. A CCXP Cologne será o primeiro evento presencial pós-pandemia, seis meses antes do Brasil, onde o formato se originou.

Em dezembro de 2022, o CEO do Omelete prometeu fazer "a maior CCXP de todos os tempos", que já surge como slogan para a CCXP 2022. Os ingressos para o primeiro evento presencial no Brasil começarão a ser vendidos junto com a CCXP Worlds, já em dezembro, e quem se antecipar na compra do passaporte presencial ainda receberá mimos da CCXP Worlds 2021 como credencial física, colecionáveis e botons.

Deixando claro seu posicionamento, a coletiva de imprensa da CCXP ainda encerrou estimulando o público a continuar usando máscaras e se vacinar. "Heróis usam máscaras e se vacinam."

Vale lembrar que, ao menos em São Paulo, já está em vigor o passaporte da vacina para eventos físicos que geram aglomeração. Antes de entrar no local, o público precisa apresentar comprovante de vacinação.