Topo

Neo e Trinity 'ressuscitam' em Matrix 18 anos depois; veja o trailer

Keanu Reeves é Neo em "Matrix 4" - Reprodução/Warner
Keanu Reeves é Neo em 'Matrix 4' Imagem: Reprodução/Warner

De Splash, em São Paulo

09/09/2021 10h04Atualizada em 09/09/2021 14h26

Entramos na 'Matrix' novamente! A Warner Bros divulgou hoje o primeiro trailer completo de "Matrix 4" — chamado oficialmente de "The Matrix Resurrections" (do inglês, "A Ressurreição da Matrix").

No YouTube, o trailer fez uma contagem regressiva para a estreia ao vivo usando os números e códigos verdes da saga Matrix. Logo no início, ele pergunta ao seu terapeuta se ele está maluco por ter "sonhos que não parecem apenas sonhos".

Neo (Keanu Reeves) é chamado de Thomas e aparenta não saber quem ele é. Alguns flashbacks de cenas são apresentados e ele cumprimenta Trinity (Carrie-Anne Moss), mostrando que não parecem lembrar que já se conhecem, como a própria Trinity questiona.

Neo toma uma pílula azul, mas recebe uma outra de cor vermelha de um jovem Morpheus (Yahya Abdul-Mateen II), com quem ele lutará mais a frente em um treinamento de Kung-Fu.

É hora de voar.

O protagonista vive cenas de conflitos e ameaças, além de contar com a ajuda da personagem de Jessica Henwick, com cabelo azul e uma tatuagem de coelho.

Trinity é vista lutando contra policiais antes de Neo usar seu poder para parar uma bala com a força da mente e redirecionar um míssil contra um helicóptero, de acordo com o site Screen Ran durante a CinemaCon no mês passado.

O nome do filme em inglês remonta ao retorno dos dois personagens, que morreram no terceiro filme da saga: Neo se sacrificou para reiniciar Matrix — e deixa de existir, aparentemente, no mundo real dos humanos — e Trinity morre logo no início da trama.

Mas também não foi a primeira vez que Neo "morre e passa bem". No primeiro filme, o protagonista padece ele e Trinity entrem na Matrix para salvar Morpheus — agora interpretado por Yahya Abdul-Mateen II. Um beijo da amada consegue trazer "o escolhido" de volta a vida.

Um teaser foi divulgado na terça-feira (7), em que o usuário que clicasse no link deveria escolher entre a pílula vermelha ou azul, assim como no primeiro filme da franquia das irmãs Wachowski.

Na plataforma, são exibidas cenas do filme e informa a hora correta em que o usuário acessou.

Neo, Trinity e jovem Morpheus: Warner lança trailer de 'Matrix 4'

"The Matrix Resurrections" será lançado em 22 de dezembro nos Estados Unidos. O quarto filme Matrix continua a história iniciada no original de 1999, que aparentemente havia concluído com "The Matrix Reloaded" e "The Matrix Revolutions" em 2003.

Além de Reeves e Moss, o elenco inclui estrelas adicionais de retorno, como Jada Pinkett Smith e Lambert Wilson. Os recém-chegados incluem Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Priyanka Chopra, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Max Riemelt, Eréndira Ibarra, Andrew Caldwell, Brian J. Smith e Ellen Hollman.