PUBLICIDADE
Topo

'Matrix 4' exibe em evento 1° trailer com Neo 'perdido'; leia relato

Keanu Reeves no set de Matrix 4 - Reprodução/Twitter
Keanu Reeves no set de Matrix 4 Imagem: Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

24/08/2021 22h45Atualizada em 25/08/2021 10h46

A Warner Bros lançou hoje o trailer e as primeiras imagens de "Matrix 4" — que recebeu o nome oficial de "The Matrix Ressurrections" (do inglês, a ressurreição da matrix) — durante a CinemaCon, o maior e mais importante evento para proprietários de cinemas do mundo.

De acordo com o site Screen Rant, o trailer começa na cidade de São Francisco (EUA) com Neo (Keanu Reeves) atendendo pelo nome de Thomas e, aparentemente, sem saber quem é.

Em uma cena rápida, Neil Patrick Harris apareceu como terapeuta de Neo/Thomas, que diz durante uma sessão que tem tido sonhos que parecem muito reais.

Na sequência, passam flashbacks de cenas anteriores da trilogia nas quais Neo e Trinity (Carrie-Anne Moss) não parecem lembrar que se conhecem.

Em outro trecho, Yahya Abdul-Mateen II — como um jovem Morpheus — surge convidando Neo a entrar na Matrix. Os dois também aparecem lutando em outro pedaço.

No fim do trailer, Trinity é vista lutando contra policiais antes de Neo usar seu poder para parar uma bala com a força da mente e redirecionar um míssil contra um helicóptero.

Definido para estrear em 22 de dezembro, o título do filme alerta para a sequência estrelada por Keanu Reeves como Neo, que se sacrificou para reiniciar Matrix no terceiro filme da trilogia, e Carrie-Anne Moss como Trinity, que morreu no início do mesmo filme.

O quarto filme Matrix continua a história iniciada no original de 1999, que aparentemente havia concluído com "The Matrix Reloaded" e "The Matrix Revolutions" em 2003.

Além de Reeves e Moss, o elenco inclui estrelas adicionais de retorno, como Jada Pinkett Smith e Lambert Wilson. Os recém-chegados incluem Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Priyanka Chopra, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Max Riemelt, Eréndira Ibarra, Andrew Caldwell, Brian J. Smith e Ellen Hollman.

As gravações do filme se encerraram em novembro do ano passado.