Topo

Atriz de 'Matrix' recebeu oferta para interpretar avó ao completar 40 anos

Carrie-Anne Moss em cena de "Pompeii", de 2014 - Reprodução/IMDB
Carrie-Anne Moss em cena de "Pompeii", de 2014 Imagem: Reprodução/IMDB

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/04/2021 16h27

Carrie-Anne Moss, que estrelou a trilogia "Matrix" nos cinemas (e estará no quarto filme da franquia, que está sendo gravado atualmente) revelou que começou a receber ofertas para interpretar avós em filmes depois que completou seus 40 anos.

A artista de 53 anos participava de uma conversa para a "92nd Street Y" com a autora Justine Bateman quando falou sobre sua surpresa ao ser chamada para um papel de avó um dia depois de seu quadragésimo aniversário.

"Eu tinha ouvido dizer que aos 40 tudo muda. Eu não acreditava nisso porque não acredito em apenas pular em um sistema de pensamento com o qual eu realmente não me alinhei", começou ela, de acordo com a revista "People".

Ela então contou a situação que viveu: "Mas, literalmente, no dia seguinte ao meu aniversário de 40 anos, eu estava lendo um roteiro que veio para mim e estava conversando com minha gerente sobre isso. Ela disse, 'Oh, não, não, não, não é esse papel é a avó'. Posso estar exagerando um pouco, mas aconteceu da noite para o dia. Passei de menina para mãe, e depois para além da mãe".

Moss aproveitou para falar sobre a misoginia velada em Hollywood: segundo ela, os atores masculinos são tratados de forma diferente enquanto envelhecem.

"Você não sente que envelheceu muito e de repente está se vendo na tela. Eu olhava para essas atrizes francesas e europeias e elas tinham algo sobre elas que parecia tão confiante em sua própria pele. Eu mal podia esperar para ser isso. Eu me esforço para isso. Não é fácil estar neste negócio. Há muita pressão externa", ponderou.