Topo

Salma Hayek revela que foi reprovada em 'teste físico' para 'Matrix'

Salma Hayek - Reprodução/Instagram
Salma Hayek Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/06/2021 08h37Atualizada em 23/06/2021 11h09

Salma Hayek perdeu a chance de fazer parte do icônico elenco da franquia 'Matrix' porque seu físico não estava de acordo com os padrões da produção.

A revelação foi feita pela própria atriz durante o "Red Table Talk", programa comandado pela atriz Jada Pinkett-Smith no YouTube, que conta com participações da filha Willow Smith e sua mãe, Adrienne Banfield-Norris.

Segundo a mexicana, ela e Jada se conheceram nas audições para o papel de Niobe, que a esposa de Will Smith acabou levando.

"Nós já tínhamos superado muitos obstáculos, testes de tela e muitas audições, quando eles trouxeram esses coordenadores de dublês da Ásia e começou o teste físico", relembrou Salma.

"Sou flexível, sou ágil, mas sou preguiçosa. Nunca fui à academia de verdade. Eles me disseram: 'você tem que correr!'. [Eu perguntei]: 'eu vou para onde?!'; 'por aí, você tem que correr por aí''', complementou a atriz.

Salma Hayek participando do "Red Table Talk" - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Salma Hayek participando do "Red Table Talk"
Imagem: Reprodução/Facebook

"Eu não pude nem dar a volta na sala uma vez, eu estava assim", disse Salma ao imitar seu estado com a respiração ofegante e a língua de fora. Ela ainda elogiou o desempenho de Jada nos testes.

Uma máquina má, magra e sexy. Ai meu Deus, ela era tão boa! Foi tão constrangedor. Ela estava tão em forma, tão concentrada, tão disciplinada, tão capaz, tão graciosa. E eu apenas olhei para essa mulher e pensei comigo mesma: 'É isso que eu quero ser quando crescer'

Jada viveu Niobe em "Matrix Reloaded" e "Matrix Revolutions", ambos de 2003.

Jada Pinkett Smith em cena da franquia Matrix  - Reprodução - Reprodução
Jada Pinkett Smith em cena da franquia Matrix
Imagem: Reprodução

Recentemente, Salma Hayek contou que ficou chocada com o convite para atuar em "Eternos", da Marvel.

"Eu fiquei chocada. Dá para imaginar você ganhar um papel de uma heroína aos 50 anos? Mexicana, mulher e aos 50 anos? Eu não conseguia acreditar nisso", comemorou em entrevista a Jimmy Fallon.