Topo

Esquadrão Suicida: luta livre ajudou John Cena a viver o Pacificador

John Cena em 'O esquadrão suicida'
John Cena em 'O esquadrão suicida'
Divulgação

Colaboração para o UOL, em Atlanta (EUA)*

07/08/2021 04h00

John Cena passou praticamente duas décadas como astro de WWE, a luta livre da TV americana. Nos últimos tempos, porém, ele começou a investir na carreira de ator, e agora, aos 44 anos, prepara-se para seu maior papel.

Continua depois da publicidade

Ele é o Pacificador em "O Esquadrão Suicida", versão de James Gunn para o supertime de vilões da DC. E ainda vai protagonizar uma série derivada sobre o seu personagem, no HBO Max.

Splash esteve no set comandado por James Gunn lááá em novembro de 2019, e bateu um papo com Cena -que não podia revelar muito de seu personagem, mas falou sobre sua carreira, expectativas e, claro, como é usar os trajes do Pacificador.

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Um empurrãozinho do WWE

Cena estava à vontade quando conversou com o grupo de jornalistas, depois de uma gravação que durou horas — na qual seu personagem passou a maior parte do tempo comendo.

"O meu maior desfio até agora foi comer 35 empanadas, como em um concurso"

brincou, antes de falar sobre sua investida na atuação -e reconhecer o papel que o WWE teve na sua trajetória nas telas:

Continua depois da publicidade
Ter sido um astro do WWE por tanto tempo me ajudou. A narrativa é da luta do bem contra o mal, e há um elemento disso também nos filmes. O WWE foi a minha escola de atuação.
John Cena

E a luta também ajudou Cena a aprender a lidar com o público -algo importante quando você está em um universo que movimenta tantas paixões quanto o dos filmes de heróis.

"Ir lutar toda a noite e ter metade da arena me vaiando me ajudou a controlar o ego, aceitar o fracasso e me aceitar como sou."

Cena prometeu inclusive agradecer ao público do WWE quando puder: "Eles me fizeram o homem que sou, que está confortável na própria pele".

E não, ele não quer passar a imagem do "cara durão" 100% do tempo.

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade
Eu não sou um cara durão. Sou um cara real, que fica bravo, triste, feliz, tudo o que eu faço é vir e aprender um pouco a cada dia.
John Cena

E os figurinos?

Por mais que o WWE também tenha seus próprios figurinos, a luta definitivamente não preparou John para os trajes de um filme de super-heróis (ou supervilões, no caso).

Isso porque os figurinos da luta geralmente são de spandex. um tecido bem mais flexível.

"O tecido daqui é muito mais pesado. Veste muito bem, mantém a forma, dá uma boa cobertura. Mas o spandex é melhor no dia a dia, pelo menos para mim."

Continua depois da publicidade

Protagonismo

Na época em que Cena conversou com Splash, o Pacificador estava há alguns meses de ganhar sua série própria. Mas ser o grande protagonista nunca foi o principal objetivo do lutador em sua carreira nas telas.

Eu leio algo que me interessa e quero poder estar no projeto. Não quero estar à frente no pôster, só quero fazer parte. Pode ser um traficante, um papel médio em ‘Transformers‘...
John Cena

E a experiência no set de "Esquadrão", ao lado de nomes como Margot Robbie e Idris Elba, foi bem positiva: "Este é um sonho que se tornou realidade. Estou cercado de pessoas brilhantes que e fazem ser um ator melhor a cada dia".

*A repórter viajou a convite da Warner Bros.