Topo

Vitão relembra cover polêmico dos Racionais: 'Foi tirado de contexto'

De Splash, em São Paulo

30/07/2021 13h47

Em entrevista a Zeca Camargo no Splash Show, Vitão relembra uma polêmica que envolveu seu nome no início de 2020, quando um vídeo seu cantando uma versão romântica de "Diário de um Detento", dos Racionais MCs, viralizou.

Ele diz que entende a revolta, mas que o cover foi tirado do contexto: fazia parte de uma brincadeira no canal da youtuber Foquinha, postada um ano antes da polêmica. "Cara, foi uma parada injusta comigo, eu senti", diz o cantor.

A gente tava num jogo que tinha que sortear um gênero musical e uma música, e eu acabei tirando 'Diário de um Detento' do Racionais com, tipo... Música romântica no violão, acústico romântico, alguma coisa assim. Aí eu fiz a versão, troquei a introdução da música, e depois de um ano tiraram o vídeo de contexto e começou a viralizar.

Apesar disso, Vitão diz que entende quem não gostou do cover por conta do tema delicado da música: "Uma galera ficou com muita raiva de mim. Eu até entendo algumas pessoas, por 'Diário de um Detento' ser uma música que tem uma importância para o rap muito grande, e que fala de um assunto muito delicado, também".

O cantor afirma que os Racionais são uma de suas referências musicais: "Eu já fiz outros covers de Racionais, quando eu era moleque e fazia covers pro YouTube. Fazia cover porque, assim como eu ouvia muito Rael, Emicida e Criolo, eu também ouvia muito Racionais".