PUBLICIDADE
Topo

Simaria relembra pausa na carreira pela saúde: 'Ou parava ou eu ia morrer'

Simaria se afastou dos palcos em 2018 após contrair tuberculose durante uma turnê - Reprodução/Instagram
Simaria se afastou dos palcos em 2018 após contrair tuberculose durante uma turnê Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

30/07/2021 11h31Atualizada em 30/07/2021 11h33

Simaria, da dupla com Simone, relembrou a pausa na carreira que fez em 2018 para tratar uma tuberculose, contraída durante uma turnê com a irmã. Ela diz que sua saúde estava muito debilitada:

Em entrevista ao canal de Ana Hickmann no YouTube, a cantora relata: "Eu achava que o cansaço extremo que eu sentia era por conta da noite de sono perdida. Eu estava com tuberculose, desidratada, desnutrida. Quando cheguei no doutor David Uip ele disse que não sabia como eu estava viva".

Não tive opção, ou eu parava ou eu ia morrer. Simaria Mendes

Simaria diz que, desde então, aprendeu a importância de impor limites: "Era 25 shows, 30 shows, era uma loucura. Mesmo quando eu não concordava, eu tinha que fazer, porque já tá no mundo, tá divulgando, ou seja: não tem como você voltar atrás. E eu tinha que cumprir com coisas que eu não estava de acordo".

As pessoas acham que é só subir no palco e cantar, tá linda, perfeita. Não é. A gente sofre muito na estrada. Não é à toa que eu peguei duas tuberculoses ganglionárias.

Quando ficou doente, Simaria chegou a pesar 42 quilos — seu corpo estava tão frágil que a cantora não conseguia carregar o filho no colo.

"Eles viviam me falando que eu estava muito magra. Foi sofrido, [nos shows] minha língua secava, eu não respirava direito, minha pressão abaixava. Eu ia para o camarim e colocava sal na boca e voltava. Entendi que tinha que procurar um médico", contou na época.