Topo

Péricles assume que leva violão para tocar na hora de fazer 'o número 2'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/07/2021 04h00

A temporada do "Sai da Caixa" está se aproximando do fim. O penúltimo convidado de Tiago Abravanel foi nada mais, nada menos, que o rei do pagode: Péricles. A risada ficou garantida com algumas revelações do cantor. Vale lembrar que na estreia do programa Thiaguinho definiu a amizade dos dois como um 'encontro de almas'.

Semanalmente, Tiago Abravanel recebeu convidados em sua casa para colocar o papo em dia e soltar a voz em músicas diferentes do seu repertório, no Canal UOL. Além dele e de Thiaguinho, Di Ferrero, Wanessa Camargo e outros nomes já estiveram por aqui.

pERICLES - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Tiago Abravanel recebe Péricles, no "Sai da Caixa"
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Apaixonado por música, Abravanel propôs que Péricles revelasse uma música especial para cada momento da vida. Eles começaram a rir, e não pararam mais ao citarem "Faroeste Caboclo", de Legião Urbana, como uma ótima pedida para ir ao banheiro fazer o 'número 2': "Tem que ser uma muito longa", começou.

Eu gosto de cagar em casa, ficar pelado. Eu tiro a roupa e levo o violão. A melhor acústica que tem é no banheiro. Eu fico paz, relaxadão, pelado. Péricles

E para fazer amor...

Já que é para revelar intimidades, Abravanel quis saber qual a trilha sonora que embala a 'hora h' de Péricles com sua esposa, e adivinhem? Um belo de um pagode: "Minha esposa adora, inclusive tocou em nosso casamento que é "Eu Te Amo" de Carica & Prateado.

Romântico que só, ao invés de eleger uma, elegeu logo duas. "A outra é "Eu Te Amo Tanto", do Roberto Carlos. O clássico eleito para a hora de jogar bola com os amigos foi: "Inaraí", do Katinguelê.

Você ainda faz um gol e sai no "Inara, Inara, Inaraí". Péricles

Roberto Carlos, Fábio Jr e Luan Santana

Tiago Abravanel não deixou passar a oportunidade e tietou o amigo: "Para mim, você tem uma das vozes mais lindas do Brasil", foi quando Péricles revelou algumas vozes, que não estão mais aqui, e que adora: "Clara Nunes, Emílio Santiago, Roberto Ribeiro, Elis Regina, Ângela Maria, Cauby Peixoto. Recentemente também temos a Alcione, Maria Betânia e Maria Rita", listou.

Tem três vozes que não citei e que tem a particularidade de tocar e emocionar. Roberto Carlos, Fábio Jr e Luan Santana. E emocionar não é aquela nota aguda, é a nota certa, no lugar certo. Às vezes a nota é quase sussurrada, mas que toca e a gente se emociona. Péricles

ZXSS - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Tiago Abravanel recebe Péricles, no "Sai da Caixa"
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

"Sai da Caixa" toda quarta-feira, às 11h:

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.