Fenômeno do K-pop, Eun-woo leva fãs brasileiros ao delírio com show em SP

Esta é apenas uma parte da newsletter Universo K-Pop. Inscreva-se para receber a versão completa gratuitamente por email toda segunda.

Nascido Lee Dongmin (ninguém acredita que esse é o nome dele), e Cha Eun-woo desde que começou sua carreira artística, Nunu, como os fãs brasileiros o chamam, é um dos artistas sul-coreanos mais amados.

Garoto-propaganda de diversas marcas, apresentador de muitas premiações e eventos importantes, Eun-woo se estabeleceu como uma das figuras mais proeminentes do país.

Embora tenha feito uma ponta como ator antes de debutar como idol, foi com o Astro que o cantor e ator brilhou primeiro.

Em 2016, mesmo ano em que o grupo começou sua carreira, Eun-woo já foi escalado para ser MC do Music Core.

Ser apresentador em programas musicais semanais é uma vitrine para os idols terem mais popularidade e publicidade.

Aos poucos, ele se estabeleceu como apresentador de programas de variedades e como ator, com alta demanda.

No fim de 2020, ele teve o seu papel mais popular até então, como Suho, na mundialmente popular 'True Beauty'.

Parte da famosa '1997 Line', muito amigo de Jungkook, Mingyu, Yugyeom, entre outros idols famosos que nasceram nesse ano, Eun-woo lançou carreira solo, em 2024, com 'Entity.' (Veja aqui o MV de 'Stay')

Continua após a publicidade

Assim que o artista anunciou sua turnê com Just One 10 Minutes 'Mystery Elevator', os fãs brasileiros ficaram tão contentes que esgotaram todos os pacotes VIP (bem caros) em poucas horas.

O cantor lotou o Vibra São Paulo com seu fanmeeting no sábado passado, levando quase 7.000 pessoas ao local.

Preconceito com fãs mais velhas

Embora tenha começado como idol de k-pop, a carreira de Cha Eun-woo evoluiu quando se tornou ator de k-dramas. O artista conquistou uma parcela mais velha de fãs que descobriram as novelas coreanas graças aos streamings.

Fãs mais novas parecem não gostar dessa popularidade com outras gerações. Etarismo não é nada legal. E ter fãs de todas as idades é notável e algo que poucos conseguem cultivar.

'Para Todos'

Repleto de interações com público por ser um fanmeeting, o telão do show de Cha Eun-woo mostrava perguntas e frases. Além de assuntos sobre futebol que renderam embaixadinhas do cantor e ator, um recado muito importante: o artista preza pelo apoio e afeto de todos os fãs, sem distinções.

Continua após a publicidade

Ser fã não tem idade, nem data de validade. Todo mundo que gosta dele estava lá para se divertir, aproveitar o show, além de guardar lembranças incríveis do momento com o artista.

Deixe seu comentário

Só para assinantes