Topo

Wanessa conta que pai reconheceu que ela era a 'fora da caixinha' da casa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/07/2021 04h00

Wanessa Camargo é a convidada da semana no "Sai da Caixa". Tiago Abravanel recebeu a cantora e filha de Zezé Di Camargo, para falar da carreira, colocar o papo em dia e soltar a voz, no Canal UOL.

Semanalmente, Abravanel recebe um convidado em sua casa para conversar, falar de músicas e cantar músicas de fora do seu repertório. Thiaguinho, Di Ferrero, Naiara Azevedo e outros nomes também já toparam o desafio.

sxdsd - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Tiago Abravanel recebe Wanessa Camargo no 'Sai da Caixa'
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Nascida e criada em berço musical, foi nos anos 2000 que Wanessa explodiu e foi reconhecida em todo território nacional. Mas ainda enquanto criança, que o pai percebeu sua inclinação para o POP.

Eu já gostava de Madonna e Michael Jackson [na infância]. Ela já viu que eu era fora da caixinha dentro da família, não era só o sertanejo. Wanessa Camargo

Queen... Abba

De acordo com Wanessa, sua educação musical passou por algumas transições importantes durante sua vida. A primeira foi por volta dos 8 anos de idade, quando foi dama de honra do padrinho e, pela primeira vez, sentiu uma emoção diferente com a música.

Teve uma outra com uns 11, 12 anos, quando o meu pai me apresentou o Queen, Carpenters e Abba. Wanessa Camargo

Para Abravanel, Wanessa lembrou de um momento familiar que marcou sua carreira. Ela sempre ouvia as músicas separando os elementos, a bateria, o baixo e construía a música na cabeça. E um belo dia, enquanto estava no carro com o pai e a família, ela começou a fazer a terça de uma canção que estava na rádio — Terça maior é o terceiro grau da escala maior ou escala diatônica.

Eu já fazia a terça nas músicas da Xuxa. Aí ele parou e perguntou: 'Quem está fazendo essa terça?' Eu fiquei quieta, eu nem sabia o que era isso. Wanessa Camargo

zs - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Wanessa Camargo se apresenta no 'Sai da Caixa', com Tiago Abravanel
Imagem: Reinaldo Canato/UOL


'Você é afinada'

Ela continuou e lembrou que Zezé pediu para que ela cantasse novamente e o elogio veio: "Menina, você é afinada". Depois disso, ela não parou. Wanessa contou que vibrou com o elogio do pai e passou a ter um olhar diferente para a música.

Ele começou a querer me mostrar mais... Começou a me deixar ouvir ele compondo, ele começou a me mostrar músicas diferentes. Wanessa Camargo

Wanessa's

Durante a conversa, Wanessa revelou que apesar de ser uma estrela, é tímida e não gosta muito de aparecer fora dos holofotes. São duas pessoas:"A que eu conheço, que é mais natural pra mim é tímida, no cantinho dela e não gosta de chamar a atenção". Já a artista, se transforma durante uma apresentação: "Outra pessoa no palco, eu sei disso", completou.

asa - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Wanessa Camargo participa do 'Sai da Caixa', com Tiago Abravanel
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

"Sai da Caixa" toda quarta-feira, às 11h:

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.