Topo

Di Ferrero explica motivo de não ter lançado faixas gravadas como alter ego

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/06/2021 04h00

Tiago Abravanel segue recebendo amigos para um papo bem intimista com diversas revelações e muita música, no "Sai da Caixa". Nesta semana, Di Ferrero soltou a voz, relembrou a trajetória na música e até apresentou seu alter ego, um tanto quanto curioso.

Toda quarta-feira, às 11h, Abravanel recebe convidados especiais para cantar músicas fora de seus repertórios tradicionais e para colocar a conversa em dia, no Canal UOL. Priscilla Alcantara e Thiaguinho já passaram pela sala do apresentador, saindo da caixa com grandes sucessos musicais.

Di - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Tiago Abravanel recebe Di Ferrero no programa 'Sai da Caixa'
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

O 'Di' do NX

Diego José Ferrero deu start na carreira de cantor lá atrás, por volta dos 8 anos, quando tocava em uma banda da igreja, onde chegou se apresentar para mais de 15 mil pessoas dentro do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Mas foi através do NX Zero que o Brasil inteiro descobriu quem era o Di Ferrero, não é mesmo?

Curioso que só, Abravanel não perdeu tempo e começou a conversa querendo saber se o 'Di' era uma das diversas 'caixinhas' guardadas dentro do Diego e adivinhem, descobriu isso e outras 'caixinhas' a mais dentro do cantor - uma delas quase ninguém conhecia.

"Você tem que entender que o Di Ferrero pra mim é um cara, um artista, que antes quando eu estava com outras pessoas, com a banda, era um nome, a banda tinha um nome", iniciou relembrando a trajetória na música. Mas foi quando ele começou a deparar com seu nome, em festivais e shows, no início da carreira solo, que começou a análise interna.

Di - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Tiago Abravanel recebe Di Ferrero no programa 'Sai da Caixa'
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Caraca (...) Eu sempre fiz música com muita gente, mas qual é a do Di Ferreiro? Eu acredito que agora, eu tenho um caminho. Eu lembro de ver o nome num outdoor, eu cheguei numa cidade e vi o nome e falei 'po, que louco'. Di Ferrero

Em junho de 2017, durante o programa "Altas Horas" da TV Globo, Di Ferrero anunciou que no final daquele ano, os integrantes do NX Zero dariam uma pausa por tempo indeterminado, para se dedicarem completamente aos seus projetos pessoais.

José, quem é você?

Quem pensa que o caminho entre a pausa do NX Zero e o início da carreira solo foi tranquilo, está totalmente enganado. Foi preciso um equilíbrio daqueles para achar a saída entre as razões e as emoções.

Antes de eu ser o Di Ferrero (carreira solo), eu falei 'não vou lançar um artista que sou eu, com o mesmo nome, vou fazer um cara que se chama José. Di Ferrero

E assim nasceu José — nome do meio do cantor: "Esse cara é o que eu queria ser", brincou. Calma, não estão entendendo nada, não é? Fiquem tranquilos que Tiago Abravanel descobriu tudo sobre o José, até que ele já gravou com Paulo Miklos, Emicida entre outros.

Di - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Di Ferrero se apresenta no programa 'Sai da Caixa', de Tiago Abravanel
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Eu fiz um cara, como se fosse um alter ego e fiz tudo, gravei 10 músicas, fiz um clipe no Japão. Estava em um rolé, que tinha até a Sasha, porque a gente estava gravando uma publicidade no Japão e eu aproveitei a madrugada e a galera para gravar o clipe. Antes de lançar eu pensei: 'Que loucura isso, melhor eu ser o Di', e eu nunca lancei. Di Ferrero

Di ainda contou que José, era o tipo de cara que ele queria ser naquele momento: "Mais descolado que eu estava, muito mais legal, muito mais louco. Eu estava dando muito rolé, eu estava vivendo aquilo mesmo. Eu estava tomando uma e gravando, estava chamando uma galera, andando com outras pessoas", relembrou.

Pensei em formar outra banda, daí saiu o alter ego, o José. Di Ferrero

Carta na manga

"Eu sinto que eu tenho uma carta na manga. Que louco! Eu olho para aquilo, mas com o pé no chão: 'olha que doideira que eu fiz", revelou Di para Abravanel. O apresentador brincou que agora todo mundo vai querer conhecer o famoso José. E realmente, nós queremos.

"O Di ainda vai lançar umas coisas" - antes de apresentar o José para o grande público. Deixou no ar revelando que em uma das canções, rola até um feat entre José e Di.

Di - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Tiago Abravanel recebe Di Ferrero no programa 'Sai da Caixa'
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Passado x presente

No auge dos seus 36 anos, recém completados, o cantor e compositor contou, também, que tem muito do menino, lá do início da carreira, na sua personalidade de hoje.

Eu sou bem molecão em vários momentos, continuo sendo. Eu fiquei um pouco cascudo em uma época da minha infância por conta da banda, da responsabilidade. Di Ferrero

Di Ferrero relembrou o início na banda da igreja, entre 8 e 12 anos, e um dos primeiros grandes problemas que precisou lidar, quando não teve outra opção, a não ser abrir mão de tudo.

Meus pais resolveram sair [da igreja]. Botei logo a culpa em Deus. Eu tinha tudo, estava bombando com uma banda legal, estava fazendo shows e, de repente, meus pais saíram e eu perdi tudo. Foi uma coisa de crença diferente, eles saíram e eu fiquem sem nada, fiquei meio revoltado na época. Di Ferrero

"Você ficou sem acreditar em Deus?", indagou Tiago e Di não viu problemas em responder: "Sim, quando mais novo. Era mais como uma revolta, até equilibrar as coisas", finalizou.

Di - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Di Ferrero se apresenta no programa 'Sai da Caixa', de Tiago Abravanel
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

"Sai da Caixa" toda quarta-feira, às 11h:

  • 2 de junho - Thiaguinho
  • 9 de junho - Priscilla Alcantara
  • 16 de junho - Di Ferrero
  • 23 de junho - Naiara Azevedo
  • 30 de junho - Negra Li
  • 7 de julho - Gloria Groove
  • 14 de julho - Dudu Nobre
  • 21 de julho - Wanessa Camargo
  • 28 de julho - Péricles
  • 04 de agosto - Supla

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.