Topo

Pedro Bassan: 'Olimpíada de madrugada cria conexão emocional com o público'

Mayra Aguiar disputa em Tóquio a quarta Olimpíada da carreira
Mayra Aguiar disputa em Tóquio a quarta Olimpíada da carreira
Gaspar Nóbrega/COB

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/07/2021 04h00

O jornalista Pedro Bassan, correspondente da Globo na Olimpíada de Tóquio, falou sobre a experiência de fazer uma cobertura durante a madrugada no Brasil em entrevista ao podcast Splash Vê TV #85, com Aline Ramos, Chico Barney, Cristina Padiglione e Débora Miranda.

Uma das vantagens de ficar muito tempo no ar de madrugada é a conexão com o público. A gente fala de um jeito mais próximo, cria uma conexão emocional.

Pedro Bassan
Continua depois da publicidade

Ele cita a Copa de 2002, que ocorreu na Coreia do Sul e no Japão, como uma das audiências históricas da TV brasileira. "Quem está lá é porque quer ver mesmo", diz.

Ritmo intenso

"Já fui correspondente na China nos jogos de Pequim e é um ritmo intenso de trabalho", conta. "Quando terminamos o trabalho é que começamos a conversar com a chefia no Brasil."

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.