PUBLICIDADE
Topo

Splash Vê TV #83: Séries e filmes de crimes reais são fenômeno no streaming

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/07/2021 14h45

A estreia da série documental sobre Elize Matsunaga na Netflix no dia 8 de julho e outras produções do gênero "true crime" estão entre os assuntos principais do podcast Splash Vê TV #83, com Aline Ramos, Chico Barney, Cristina Padiglione e Débora Miranda.

Continua depois da publicidade
Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

"Esse é um gênero que está crescendo, mas não é uma novidade", diz Débora. "Os canais de streaming investem cada vez mais em produções baseadas em crimes reais. A série 'Dom', do Amazon Prime, e o 'Caso Evandro', do Globoplay, são dois exemplos atuais."

True crime é um nome metido para mundo cão. A gente gosta mesmo é de tragédia.
Chico Barney

"O espectador tem um interesse em histórias conhecidas e também em histórias curiosas", diz o colunista do UOL. "Tem muita coisa que a gente descobre por causa desses documentários. A Netflix tem oferecido um volume grande de atrações. Ter boas histórias é a base para qualquer plataforma hoje."

Globoplay / Montagem: Pedro Antunes - Globoplay / Montagem: Pedro Antunes
Imagem: Globoplay / Montagem: Pedro Antunes
Continua depois da publicidade

"Essas produções aprofundam casos que se tornaram públicos e tiveram comoção na mídia, mas muitas vezes com cobertura rasa, estereótipos e preconceitos. Elas entram numa reflexão sobre sistema penitenciário, masculinidade tóxica, violência doméstica e temas em torno dessas histórias", diz Aline.

O arsenal de imagens, que fascina as pessoas, o cartaz colado no poste, a caça ao assassino... É um vasto material para ser aproveitado por produtores.
Cristina Padiglione

E mais

O documentário sobre a vencedora do "BBB" Juliette e as novidades de julho na televisão também estão na pauta do programa.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.

UOL Vê TV
1 | 16