Topo

Jojo Todynho estreia como apresentadora de TV: 'Tô com o c* na mão'

Jojo é apresentadora do "Jojo Nove e Meia" - Reprodução/Instagram
Jojo é apresentadora do 'Jojo Nove e Meia' Imagem: Reprodução/Instagram

Mari Monts

De Splash, em São Paulo

15/06/2021 13h18

Jojo Todynho agora tem um talk show para chamar de seu, o "Jojo Nove e Meia", no Multishow. O programa estreia nesta quinta-feira, 21h30 (claro), e vai receber Juliana Paes como primeira convidada.

Splash conversou com a vencedora de "A Fazenda 12" sobre esse desafio.

Bem sincerona, como Jojo costuma ser, ela falou sobre a expectativa para essa estreia, que é também sua primeira experiência como apresentadora de televisão.

To com o c* na mão. Ansiosa para caramba!

Jojo revelou algumas dificuldades que enfrentou ao topar esse desafio como apresentadora: "Ler TP [teleprompter, tela que exibe o roteiro para os apresentadores], ainda não estou no patamar Glória Maria, Fátima Bernardes. Diretor no ponto. É muita coisa".

O programa vai ter o jeito debochado e engraçado de Jojo como marca registrada. A funkeira disse que recebeu total liberdade do diretor Padu Estevão de se jogar e ser quem ela é.

Jojo ainda revelou que se inspirou no extinto "Programa do Jô", de Jô Soares, para dar vida ao seu talk show.

Sou muito fã desde pequena e me identifiquei porque ele é Jô. Não tinha como dar ruim, eu sou Jô duas vezes: Jojo. E agora eu mando até 'beijo da gorda'.

Além disso, Jojo ressalta a importância da representatividade que é uma mulher negra e gorda ganhar destaque na televisão e ter seu próprio programa:

A gente está quebrando esse tabu de que negro tem que trabalhar como doméstico da casa branca. Sou uma pessoa totalmente fora do padrão. Isso é muito importante para as pessoas verem que elas são capazes também.

'Jojo Nove e Meia'

Toda semana, Jojo recebe um novo convidado no programa para entrevistar sobre carreira e curiosidades da vida pessoal, além de conduzir quadros personalizados com muita zoeira.

Entre os convidados da primeira temporada do "Jojo Nove e Meia" estão:

  • Babu Santana
  • Fabiana Karla
  • Gloria Groove
  • Gil do Vigor
  • Joelma
  • Mumuzinho
  • Tati Quebra Barraco

Além da apresentadora, participam do programa o influenciador Guto TV e DJ Taty Zatto, que comanda o som do estúdio. Serão oito episódios, exibidos toda quinta-feira, sempre às 21h30, com plateia virtual e cenário inspirado em Bangu —bairro carioca onde Jojo nasceu e foi criada.