Topo

Splash Explica

Tá em dúvida? Chega mais que a gente te explica!


Camila Cabello foi vítima de 'body shaming'; mas o que é isso?

Camilla Cabello foi alvo de 'body shaming' após ser clicada na praia
Camilla Cabello foi alvo de 'body shaming' após ser clicada na praia
Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

08/06/2021 20h31Atualizada em 09/06/2021 12h13

A cantora Camilla Cabello foi alvo de "body shaming" após ser clicada usando biquíni ao ir à praia com seu namorado Shawn Mendes.

Sim, em pleno ano 2021 a cubana recebeu críticas por, supostamente, estar acima do peso, já que ela não apareceu nas fotos com uma barriga chapada ou com um abdômen trincado.

Continua depois da publicidade

Mas o que é esse tal de "body shaming"? O que ele causa das pessoas?

Splash explica!

"Body shaming" é um termo que vem do inglês (significa "vergonha do corpo") e tem sido bastante usado no Brasil para se referir a casos de pessoas que ridicularizam e fazer chacota de corpo de outras, essencialmente de mulheres.

É o famoso fiscal de corpo alheio!

Esse tipo de cobrança sobre o corpo de uma mulher contribui para a perpetuação de um ideal machista de corpo perfeito inalcançável — o que, por sua vez, causa danos psicológicos imensuráveis nas pessoas que viram alvo.

Continua depois da publicidade

Curiosidade

Em 2019, Camilla Cabello já tinha sido vítima de "body shaming" por conta de algumas celulites que apareceram em uma foto. Na época, ela contou que, ao ver o comentário, também se depreciou. Pensou: "Como publiquei uma foto com celulite?".

Mas, depois, caiu na real.

A pior parte é saber que a maioria das mulheres cresce em um mundo cheio de retoques, em busca de uma perfeição que não existe. O que não existe está se tornando o novo real.
Temos uma visão completamente irreal do corpo de uma mulher. Celulite é normal. Gordura é normal. É linda e natural. Não vou aceitar essas bobagens hoje. Espero que vocês parem.
Camilla Cabello
Continua depois da publicidade

Como Camilla deixou claro, o que a gente precisa fazer é respeitar os corpos alheios e, principalmente, respeitar a relação de cada um com seu próprio corpo.