PUBLICIDADE
Topo

Filha de Beth Carvalho conta que tentou impedir último show da mãe

Luana Carvalho diz que tentou impedir o último show de Beth Carvalho - Reprodução/Gshow
Luana Carvalho diz que tentou impedir o último show de Beth Carvalho Imagem: Reprodução/Gshow

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/05/2021 08h49Atualizada em 07/05/2021 12h04

Filha de Beth Carvalho, Luana Carvalho tentou impedir a mãe de realizar seu último show, em 2018, pois ela já estava com a saúde muito debilitada. Beth completaria 75 anos em 5 de maio e foi homenageada no programa "Conversa com Bial" (TV Globo).

A cantora morreu em abril de 2019. Como celebração à artista, Pedro Bial recebeu, além da cantora e compositora Luana Carvalho, o cantor Dudu Nobre, que era seu amigo e afilhado.

Em seu último show, Beth Carvalho cantou deitada por conta das fortes dores na coluna. Dudu Nobre afirma que a decisão de Beth cantar deitada foi uma "demonstração de garra".

Para a filha, Beth se sentia comprometida demais com seu público e não poderia deixá-los na mão:

"As pessoas são muito mais fãs do que qualquer outra coisa. O amor por Beth Carvalho transcende a Elisabeth. Mas eu, há muito tempo, estava interessada na saúde só da Elisabeth Santos, a minha mãezinha, que estava em uma situação muito difícil. Mas entendi, aos poucos, que ela era um exemplo para o seu público", iniciou Luana,

"Sei que minha mãe me amava muito, era uma grande mãe, uma grande mulher, mas não tinha nada que ela fosse mais essencialmente do que uma artista cantora de samba", finalizou.