Topo

'Paulo Gustavo é o nosso Michael Jackson da comédia', elogia Hassum

De Splash, em São Paulo

12/04/2021 15h15Atualizada em 12/04/2021 17h01

O UOL Debate temático do humor contou com homenagens a Paulo Gustavo, que está internado com complicações decorrentes da covid-19. Todos os participantes lamentaram pela situação do ator e manifestaram torcida pela sua evolução clínica.

"A gente tem de torcer, as orações são muito fortes. O Brasil precisa muito do Paulo Gustavo. Ele é o pop do nosso humor, é a pessoa mais popular. Ele é o nosso Michael Jackson da comédia, se eu puder usar um paralelo assim", afirmou Leandro Hassum.

paulo gustavo - Raquel Cunha/Folhapress, MONICA BERGAMO - Raquel Cunha/Folhapress, MONICA BERGAMO
O humorista Paulo Gustavo
Imagem: Raquel Cunha/Folhapress, MONICA BERGAMO

Ao lado de Chico Barney, colunista de Splash, Christian Machado, diretor de conteúdo do Multishow, e dos humoristas Isabelle Marques e Mauricio Manfrini, o ator fez muitos elogios ao trabalho de Paulo Gustavo —em especial a franquia "Minha Mãe É Uma Peça", que o tornou conhecido no Brasil todo como a personagem Dona Herminia.

"Seria impossível comparar qualquer ator com a grandiosidade e a genialidade com que o Paulo Gustavo interpreta uma mãe. Então, Paulo, faz favor de levantar daí e vir logo abrilhantar e tirar lágrimas de gargalhadas da gente. É isso que a gente precisa de você: chorar de te ver fazendo a gente morrer de rir", disse Hassum.

dona herminia - divulgação - divulgação
O humorista Paulo Gustavo como a personagem Dona Herminia, de "Minha Mãe É Uma Peça"
Imagem: divulgação

"O Paulo é brilhante no que faz com qualquer projeto, além de ser um grande empreendedor e um cara que ajuda muita gente. Paulo, vem logo porque igual a você ainda não nasceu. É uma daquelas pessoas que nasce uma agora, Deus abençoa, e só daqui a muito tempo a gente vai ver outra igual", completou o humorista.

O mais recente boletim médico sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo diz que o quadro "apresenta sinais de gravidade". Ele está internado no Rio de Janeiro desde 13 de março.

Leia o comunicado na íntegra:

Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade.

As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares.

Hoje, a equipe médica esclarece que:

"Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários.

A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação.

Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários".

A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.

paulo gustavo - Bruno Poletti/Folhapress FSP-MONICA BERGAMO - Bruno Poletti/Folhapress FSP-MONICA BERGAMO
O humorista Paulo Gustavo
Imagem: Bruno Poletti/Folhapress FSP-MONICA BERGAMO

A comédia e a cultura na pandemia

O programa do UOL Debate de hoje propôs uma conversa sobre a importância do humor em tempos de crise, como a pandemia do novo coronavírus que trouxe riscos à saúde de Paulo Gustavo.