Topo

Anitta homenageia Marielle Franco em divulgação de 'Girl from Rio'

Anitta posta homenagem a Marielle Franco nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Anitta posta homenagem a Marielle Franco nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/04/2021 17h10

Anitta homenageou Marielle Franco, vereadora carioca assassinada em 2018, na divulgação de seu novo trabalho, "Girl from Rio". Para o projeto internacional, a cantora falou sobre a política em um texto em inglês.

"Marielle Francisco da Silva, conhecida como Marielle Franco, nascida no Rio de Janeiro, foi uma socióloga e política brasileira. Mulher negra, de origem pobre", começou Anitta.

Marielle cresceu na favela da Maré e foi eleita vereadora do Rio em 2016, com a quinta maior votação. Marielle defendeu o feminismo, os direitos humanos e criticou a intervenção federal no Rio de Janeiro e também da Polícia Militar."

"Ela nunca se calou e levantou questões importantes em sua carreira política. Até que, em 14 de março de 2018, foi morta a tiros no Rio de Janeiro, junto com seu motorista, Anderson Gomes", lembrou outro trecho.

"Seus familiares pedem justiça há três anos e o Brasil quer saber 'quem ordenou a morte de Marielle Franco?'", acrescentou Anitta, ao abordar o assassinato da parlamentar.

Em 2018, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou a lei que inscreveu o dia 14 de março como 'Dia de Marielle Franco - Dia da Luta Contra o Genocídio da Mulher Negra' no Calendário Oficial do Estado."

"Ela é uma garota do Rio", completou. No Instagram, a viúva de Marielle Franco, Mônica Benício, agradeceu a homenagem. "Obrigada, Anitta. São 1120 dias sem justiça. Sem resposta para um crime que abalou a nossa democracia."

Mônica Benício agradece Anitta - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mônica Benício agradece Anitta
Imagem: Reprodução/Instagram

'Girl from Rio'

Recentemente, a cantora deu alguns detalhes do seu novo álbum em entrevista à revista mexicana EstiloDF. Na ocasião, ela disse que as músicas serão em outros idiomas, como ela tem focado há algum tempo.

"Tem novidades nele, em que estou cantando em inglês, um pouco de espanhol e nada de português. Às vezes, é complicado conseguir números grandes quando se propõe algo diferente e novo."

Mesmo sem português, Anitta prometeu ter a cara do Brasil nas faixas. "Vai ser muito mesclado porque terá muitos ritmos da cultura brasileira e também o que está com muito foco agora no mercado internacional."