PUBLICIDADE
Topo

Onde ver 'Infiltrado na Klan', filme citado por Tiago Leifert no 'BBB 21'

John David Washington em "Infiltrado na Klan", filme citado no "BBB 21" - Divulgação
John David Washington em 'Infiltrado na Klan', filme citado no 'BBB 21' Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

07/04/2021 12h06

O discurso de ontem de Tiago Leifert, que abordou a questão do racismo no "BBB 21" após incidente em que Rodolffo ofendeu João Luiz, trouxe várias referências culturais — inclusive o filme "Infiltrado na Klan", de Spike Lee.

Se você ficou se perguntando onde pode encontrar o longa de 2018 para assistir, a gente responde: o Amazon Prime Video e o NOW tem "Infiltrado na Klan" para streaming em seu catálogo; já o iTunes e o Looke disponibilizam o filme para compra e aluguel.

Sobre o que fala 'Infiltrado na Klan'?

A obra conta a história verídica de um policial negro (John David Washington, filho de Denzel Washington) que conseguiu, como diz o título, se infiltrar dentro da Ku Klux Klan. A KKK luta pela supremacia branca nos Estados Unidos.

O grupo, que se caracteriza por vestimentas brancas e capuzes pontudos que cobrem o rosto e tem como um de seus principais símbolos a cruz em chamas, se dedica à perseguição de negros e é responsável por diversos assassinatos de afro-americanos.

Dirigido por Spike Lee, conhecido por outros clássicos que abordam justiça social e racismo (como "Faça a Coisa Certa" e "Malcolm X"), "Infiltrado na Klan" venceu o Oscar de melhor roteiro adaptado e foi indicado a outro cinco estatuetas, incluindo melhor filme.

Spike Lee com seu Oscar ao chegar para a festa da Vanity Fair em 2019 - David Crotty/Patrick McMullan via Getty Images - David Crotty/Patrick McMullan via Getty Images
Spike Lee com seu Oscar ao chegar para a festa da Vanity Fair em 2019
Imagem: David Crotty/Patrick McMullan via Getty Images