PUBLICIDADE
Topo

'Mostrar bulimia foi chocante para a época', diz Leka sobre BBB 1

Leka Begliomini
Leka Begliomini
Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Pauo

07/04/2021 04h00

Leka Begliomini, ex-participante do "BBB 1", falou sobre o seu transtorno alimentar, retratado no "BBB 1", em participação no podcast UOL Vê TV #70, com Aline Ramos, Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer.

Continua depois da publicidade

A ex-sister, que hoje é empresária e está preparando um livro sobre o tema, foi questionada por Aline sobre o que poderia ter sido diferente na forma que a Globo abordou o tema e transmitiu.

O mais agressivo foi exibir a coisa do banheiro. Entendo e acho que foi bem cuidado. Mostrar bulimia talvez tenha sido chocante para a época
Leka

"Hoje não sei se as pessoas ficariam tão chocadas", diz Leka. "Eles contaram a história do jeito que tinha de ser contada. Não fui protegida nem jogada na fogueira."

TV Globo/Jaq Joner - TV Globo/Jaq Joner
Leka no 'BBB 1'
Imagem: TV Globo/Jaq Joner

"Era desconfortável porque eu não sabia como lidar. Quando saí da casa o discurso estava pronto, e eu não tinha nada a dizer. Eu estava atravessando um momento sobre o qual eu não sabia o que falar. Quando ia para as entrevistas estava vendida porque era uma menina que estava sofrendo essa agonia."

Continua depois da publicidade
Não estou curada, mas criei minhas formas de combater a doença ou de me escravizar menos por ela
Leka

"Na minha geração a gente tinha de ser magra e hoje tem os filtros, os adolescentes têm de ser perfeitos", diz. "Eu tinha de falar com a minha filha sobre isso. Eu realmente fui investigar de onde vinha esse desejo de ser magra e veio a vontade de dividir tudo isso."

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.