Topo

Fã descobre easter egg do Homem-Aranha no 'Liga da Justiça' de Snyder

Possível easter egg de Homem Aranha em cena de "Liga da Justiça", de 2021 - Reprodução/Twitter
Possível easter egg de Homem Aranha em cena de "Liga da Justiça", de 2021 Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o Splash, em São Paulo

19/03/2021 14h38

A nova versão de "Liga da Justiça", dirigida por Zack Snyder, tem encantado os fãs de Batman, Superman e cia (mas nem tanto a crítica especializada). E como em todo filme do tipo, existem easter eggs para o público bancar o detetive e descobrir seus significados.

O longa-metragem lançado oficialmente ontem deixou, aparentemente, um aceno para a concorrência: um fã descobriu uma referência a história do Homem-Aranha (da Marvel) em uma das cenas e publicou a imagem no Twitter.

A imagem mostra o Flash (Ezra Miller) em frente a um monumento com o nome de várias pessoas. Entre eles, está Ben Parker, tio de Peter Parker, nome real do Homem-Aranha nos quadrinhos e na série de filmes.

O diretor Zack Snyder e sua esposa, a produtora Deborah Snyder, também fizeram uma homenagem especial no filme: assim como adiantado em entrevista para a Vanity Fair em fevereiro, a música "Hallelujah", de Leonard Cohen, foi incluída na trilha sonora por ser a canção favorita da filha do casal, Autumn Snyder, que faleceu em 2017 aos 20 anos.

A tragédia familiar fez com que o casal se afastasse do filme "Liga da Justiça" lançado em 2017. A jovem, que cometeu suicídio, também foi homenageada nos créditos da produção. "For Autumn", diz a dedicatória adicionada ao final do longa. Em "Liga da Justiça", a canção que aparece ao final do filme é interpretada pela cantora e compositora canadense Allison Crowe.

Também em fevereiro, Zack Snyder afirmou que nunca assistiu a versão de "Liga da Justiça" feita em 2017, quando precisou se afastar da produção e foi substituído por Joss Whedon.