Topo

'Liga da Justiça' de Snyder vai agradar fãs (mas só eles), dizem críticos

Nova versão de "Liga da Justiça": saiba o que os críticos acharam - Reprodução
Nova versão de 'Liga da Justiça': saiba o que os críticos acharam Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

15/03/2021 15h58

As primeiras reações críticas ao "Snydercut", a aguardada versão de Zack Snyder para "Liga da Justiça", foram lançadas hoje na mídia norte-americana. O longa chega às plataformas de streaming na próxima quinta-feira.

O veredito dos jornalistas é misto, mas a maior parte dos reviews reconhecem que o longa é comprometido com a visão de Snyder e deve agradar aos fãs dos filmes de super-herói anteriores do diretor, como "O Homem de Aço" e "Batman vs. Superman".

Vai agradar aos fãs!

Este filme vai agradar aqueles que pediram por ele. Mesmo os fãs do gênero podem achar que ele é um pouco exagerado. O filme deve tanto a shows de rock, videogames e instalações multimídia quanto deve ao cinema narrativo comercial. É enlouquecedor. É monumental. É arte."
Matt Zoller, do RogerEbert.com

Embora pareça que facções culturais estejam discutindo sobre 'Liga da Justiça' há anos, os vencedores no final serão os fãs. O filme é tanto uma 'versão dos fãs' quanto é uma 'versão do diretor', com toda a indulgência que essa noção presume."
Rodrigo Perez, do ThePlaylist

... Mas quem mais vai curtir?

O filme parece incluir cada pedacinho de cena gravado por Snyder, não importa o quão supérfluo seja para a história. Isso vai deliciar os fãs mais hardcore de Snyder. Não sei como os espectadores mais casuais vão reagir a uma versão mais longa e mais sombria de um filme que eles já viram e não gostaram."
Matt Singer, do Screen Crush

O resultado final é misto: com mais tempo de duração, Snyder e o roteirista Chris Terrio podem aprofundar a história e os personagens [...], mas, ao mesmo tempo, o estilo particular de Snyder de contar histórias, assim como o seu design de som, edição e sensibilidade visual, impregnam todo o filme."
Alonso Duralde, do The Wrap

'Justiça servida'!

Com certeza, o 'Liga da Justiça' de Snyder é consistente em seu tom, enquanto o de Whedon não era. As subtramas correm paralelamente para levar os personagens ao mesmo lugar, eventualmente. O filme se esforça para contar uma história coesa, e o esforço funciona."
Mae Abdulbaki, do Screen Rant

A Liga da Justiça ainda não tem a cor, o estilo dos Vingadores da Marvel [...]. Mas há algo de envolvente nesta ópera estranha sobre super-heróis deuses que estão em seu crepúsculo, mas ainda podem amanhecer... O filme de Snyder pode ser exaustivo, mas é cativante. A justiça está servida."
Peter Bradshaw, do The Guardian