Topo

Jennifer Garner revela que o 'Dia do Sim' de sua família é só para crianças

Jennifer Garner fala sobre "Yes Day", da Netflix - Imagem: Reprodução/nstagram@jennifer.garner
Jennifer Garner fala sobre 'Yes Day', da Netflix Imagem: Imagem: Reprodução/nstagram@jennifer.garner

Colaboração para o Splash, em São Paulo

16/03/2021 20h50

Jennifer Garner, que está na produção e atuação da nova comédia da Netflix, "Yes Day" (Dia do Sim", revelou que há anos segue a tradição da data, sem nem imaginar que um dia o 'evento' poderia virar um filme.

Apreciada por seus filhos, Violet, 15, Seraphina, 12, e o filho Sam, 8, com o ex-marido Ben Affleck, a data foi inicialmente inspirada no livro infantil "Yes Day!", de Amy Krouse Rosenthal.

"Eu li para minha filha quando ela tinha 3 anos", disse Garner à revista People. "E seu grande desejo o tempo todo era, 'Eu só quero um dia sim. Eu só quero um dia sim'", contou.

Durante um "Dia do Sim", as crianças não recebem "não" para qualquer pedido (dentro do razoável - toda família é aconselhada a ter algumas proteções dos pais em vigor).

"Eu adoro o fato de que são sempre as pequenas coisas que interessam às crianças. É apenas uma pequena violação das regras. É como ficar na garagem, mas colocar a cabeça para fora do teto solar e ficar lá com o carro desligado e ver como é isso. Ou sentar no banco da frente enquanto dirige um estacionar em algum lugar. Ou comprar bilhetes de loteria e Doritos se você parar para abastecer", revelou.

"Tudo parecia tão óbvio. E do começo ao fim. Quando íamos ao Netflix e dizíamos que precisamos de um Dia internacional do Sim, eles diziam, 'Sim, claro que precisamos.' Todos nós precisamos. E isso foi antes de o mundo parar. Agora precisamos disso mais do que nunca", contou a atriz de 48 anos.

Para o "Dia do Sim" de sua família, Jennifer guarda o telefone: "tem coisas meio configuradas para coordenar suas perguntas, já que tenho uma diferença de idade de seis anos com um de cada lado e outro no meio", explica ela. "E assim, uma vez por ano é ouro. Eles podem encontrar o que precisam e querem naquele dia."

Quando seus filhos dizem: "Posso fazer seu cabelo e maquiagem? Eu digo: 'Sim! Prioridade máxima'. E quando eles dizem: 'Você pode fazer waffles e sorvete para o café da manhã?' Eu digo: 'Prioridade máxima. Você acertou. Sim!' Portanto, é apenas minha energia e seus pedidos bobos são minha prioridade absoluta no mundo e eu digo isso repetidamente o dia todo. É apenas uma tradição divertida", explicou a estrela.

Quase todo "Dia de Sim" para Garner termina no quintal da família após o pôr do sol exatamente da mesma maneira:

"Em uma barraca jogando pé de galinha com dominó, que meus filhos chamam de bunda de frango. Depois de um dia totalmente focado neles", contou aos risos.

"Yes Day" já está disponível na Netflix.