Topo

Filho de Eddie Van Halen se diz 'magoado' com tributo ao pai no Grammy 2021

Wolfgang e Eddie Van Halen - Reprodução / Instagram
Wolfgang e Eddie Van Halen Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/03/2021 22h14

A homenagem póstuma do Grammy 2021 parece ter desagradado a muitos.

O filho de Eddie Van Halen fez hoje em seu Instagram um grande desabafo sobre a participação de seu pai no 'In Memorian' da premiação. Wolfgang Van Halen revelou um convite que a Academia teria feito: "O Grammy me pediu para tocar 'Eruption' na seção 'In Memorian' e eu recusei. Não acho que ninguém poderia ser fiel ao que meu pai fez pela música além dele mesmo".

Wolfgang continuou expressando sua frustração num longo post. "Era o meu entendimento que haveria uma seção 'In Memorian' onde partes de canções eram tocadas por artistas lendários que se foram. Não tinha percebido que eles mostrariam apenas 15 segundos no meio de outras 4 performances para outros que perdemos", disse o músico de 29 anos, que já foi baixista da banda de seu pai.

"O que mais me machucou é que ele nem foi mencionado quando falaram de artistas que perdemos no começo do show. Sei que o rock não é o gênero mais popular agora (e que a Academia parece um pouco fora da realidade), mas acho impossível ignorar o legado que meu pai deixou no instrumento, no mundo do rock e na música em geral. Jamais haverá alguém inovador como ele", alfinetou Wolfgang em seu post.

O músico ainda disse não querer começar uma 'parada de ódio', dizendo ainda o que pensa que seu pai teria dito sobre isso: "Sei que meu pai provavelmente daria risada e diria: 'Quem dá a mínima?'. Ele vivia apenas pela música. O resto não importava", disse ele. E concluiu: "Adoraria ter uma oportunidade de falar com a Academia não apenas sobre o legado do meu pai, mas sobre o legado do gênero do Rock conforme avançamos".

Eddie faleceu em outubro do ano passado, em decorrência de um câncer na garganta. A confirmação oficial de seu falecimento veio, inclusive, da rede social de Wolfgang.