Topo

Ozzy Osbourne diz ter sido convidado por Van Halen para integrar banda

Ozzy Osbourne no clipe de "Ordinary Man" - Reprodução/YouTube
Ozzy Osbourne no clipe de 'Ordinary Man' Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/10/2020 19h30

Ozzy Osbourne revelou recentemente em seu programa de rádio que foi por pouco que não integrava a banda Van Halen, de Eddie Van Halen. O guitarrista morreu neste ano, aos 65 anos, vítima de um câncer na garganta.

Falandoao "SiriusXM Ozzy Speaks", o ex-cantor do Black Sabbath lembrou de um telefonema que recebeu do lendário guitarrista. "Ele me ligou uma vez e perguntou se eu queria cantar em sua banda", disse Osbourne. "Muito depois de Sammy. Acho que ele estava um pouco bêbado. Todos nós já fizemos uma delas às quatro da manhã", contou.

O músico ainda relembrou quando Van Halen abriu o show para o Black Sabbath em 1978, com o álbum de estreia. "Você acha que viu de tudo. Então, do nada, alguém surge com uma maneira revolucionária de tocar. Para assistir Eddie tocar, era como se suas mãos se transformassem em uma aranha. Ele sempre fez parecer que era tão fácil."

No início do mês, após a morte do artista, Ozzy chegou a falar sobre a sua admiração pelo colega em um artigo publicado na Rolling Stone. "Qualquer um perto de Eddie Van Halen vinha em segundo, se você me perguntar. Tivemos outros bons guitarristas, alguns muito espertos, mas não é só sobre tocar um instrumento. Você precisa colocar emoção, e Eddie era bom nisso.".