Topo

Em seu aniversário, Suga, do BTS, doa R$490 mil para crianças com câncer

O cantor Suga do BTS - Reprodução/Instagram
O cantor Suga do BTS Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/03/2021 14h46

O cantor Suga, do BTS, completou 28 anos na última terca-feira (9) e resolveu celebrar fazendo uma boa ação. Ele doou R$ 490 mil (100 milhões na moeda local) para o Hospital Keimyung University Dongsan, em Daegu, sua cidade natal na Coreia do Sul. O dinheiro será destinado à ajuda de crianças no tratamento contra o câncer cujas famílias não têm condições de arcar com os custos médicos.

"Espero que esta doação ajude as crianças que não estão recebendo tratamento devido a circunstâncias familiares difíceis, para que possam crescer saudáveis e brilhantes", afirmou o músico, que fez aniversário na terça-feira (9). Segundo o site Koreaboo, a direação do hospital disse estar extremamente grata pela doação e afirmou que ação de Suga seja replicada pela comunidade local.

Em fevereiro, outro integrante do BTS, J-Hope, também fez uma doação, de mais ou menos no mesmo valor, para ajudar crianças com deficiência.

O grupo é um dos fenômenos da atualidade e foi considerado o artista mais ouvido ao redor do mundo em 2020, segundo ranking da IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica, na sigla em inglês). O grupo se sagrou como o primeiro artista coreano a receber essa distinção.