Topo

Como Meghan virou pivô de fake news que gerou escândalo com Kate

Kate Middleton, duquesa de Cambridge, e Meghan Markle, duquesa de Sussex, acompanham a semifinal de Wimbledom - REUTERS/Toby Melville
Kate Middleton, duquesa de Cambridge, e Meghan Markle, duquesa de Sussex, acompanham a semifinal de Wimbledom Imagem: REUTERS/Toby Melville

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

10/03/2021 04h00

Meghan Markle revelou a Oprah Winfrey que Kate Midletton a fez chorar. A entrevista será exibida no Brasil pela primeira vez na quinta-feira (11), às 22h30, pelo GNT. Como muitos dos temas abordados por Meghan e pelo príncipe Harry, o assunto chamou a atenção do público porque poucas vezes membros da família real falaram tão abertamente sobre o que acontece nos bastidores do Palácio de Buckingham.

O fato mencionado pela duquesa de Sussex remonta a um episódio que ganhou as páginas dos tabloides britânicos em 2018, alguns meses após o casamento real, mas a história acabou sendo distorcida.

Na ocasião, o "The Sun" informou que Meghan foi quem havia feito Kate chorar —quando o que ocorreu, segundo a ex-atriz, foi exatamente o oposto. Essa versão da história só veio a conhecimento do público agora, quase três anos depois, após a entrevista para Oprah. Meghan esclareceu:

Poucos dias antes do casamento, ela estava chateada com algo relacionado aos vestidos de floristas. Isso me fez chorar, realmente feriu meus sentimentos.

Entrevista de Meghan e Harry foi assistida por 11,3 milhões de pessoas - Imagem: Reprodução/CBS - Imagem: Reprodução/CBS
Entrevista de Meghan e Harry foi assistida por 11,3 milhões de pessoas no Reino Unido
Imagem: Imagem: Reprodução/CBS

Treta das cunhadas?

O "The Sun" apresentou em 28 de novembro de 2018 a manchete: "Meghan Markle deixa Kate Middleton em lágrimas após exigências pelo vestido da dama de honra da princesa Charlotte". O jornal explorou na matéria os rumores de uma suposta rixa entre Meghan e Kate, envolvendo até a criança, Charlotte, filha da duquesa de Cambridge.

Uma fonte, não identificada —recurso comum em reportagens de fofoca sobre a família real—, afirmou ao jornal que o climão teria ocorrido após uma prova de roupa semanas antes do casamento de Meghan e Harry. Assessores da realeza foram procurados pela publicação, mas não negaram a informação.

Meghan teria insistido que queria o melhor para o seu grande dia, mas que a prova de roupa da princesa Charlotte não teria correspondido às suas exigências.

O jornal ainda relatou que a situação teria desestabilizado Kate Middleton, que não controlou o nervosismo. "Fontes reais disseram que a pressão da estressante prova de roupas foi enorme para a sua cunhada, deixando Kate abalada e em lágrimas."

Outro tabloide inglês, o "Daily Telegraph", afirmou que a duquesa de Cambridge estava sensível porque havia dado à luz o príncipe Louis meses antes.

Pedido de desculpas

Com a entrevista de Meghan e Harry a Oprah, a treta foi esclarecida e pelo que descobrimos o desentendimento entre as cunhadas de fato aconteceu, mas não da forma como foi contada pela imprensa britânica na época. No caso, Kate foi quem fez Meghan chorar. O assunto, entretanto, já é dado como encerrado e não restam mais mágoas.

Eu a perdoei. É muito importante que as pessoas entendam a verdade. Ela é uma boa pessoa.