PUBLICIDADE
Topo

Gwyneth revela que marido recuperou olfato e paladar nove meses após covid

Gwyneth Paltrow relata sequelas do marido, Brad Falchuk, após ambos contrairem a covid-19 - Reprodução/Instagram
Gwyneth Paltrow relata sequelas do marido, Brad Falchuk, após ambos contrairem a covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o Splash, em São Paulo

06/03/2021 10h55

Gwyneth Paltrow revelou que o marido, Brad Falchuk, só recuperou o olfato e o paladar nove meses após os dois serem diagnosticados com covid-19. A atriz comentou sobre a melhora na saúde do produtor de TV em uma entrevista concedida ao canal no YouTube da revista People.

"Ele só recuperou o olfato e o paladar em janeiro, nove meses depois de perder os dois", contou a protagonista do filme 'Contágio'. Gwyneth ainda relatou que eles tiveram outras sequelas. "Ainda sofremos por um tempinho com fatiga e confusão mental".

Já recuperados, a artista contou que os dois comemoraram o aniversário de 50 anos dele em uma viagem para as montanhas do estado do Wyoming. "Fomos esquiar no Wyoming com alguns amigos em uma viagem seguindo todos os protocolos de segurança contra covid. Foi maravilhoso", celebrou.

Gwyneth é mãe de Apple, de 16 anos, e Moses, de 14, do casamento com o músico Chris Martin, vocalista da banda Coldplay.

A "covid longa" vivida pela atriz também é conhecida como "covid persistente". Estudos relacionados à doença dizem que o problema se manifesta na forma de quatro síndromes: dano permanente aos pulmões e coração, síndrome de fadiga pós-viral, síndrome pós-terapia intensiva e sintomas contínuos do coronavírus.

Entre os pacientes que apresentam a covid longa, 98% relatam fadiga crônica e 91% dor de cabeça intensa.