Topo

Harry Potter: fãs desavisados se surpreendem com cena 'oculta' em filme

Vídeo com cena pós-crédito recebeu mais de 1 mi de visualizações no TikTok - Reprodução/TikTok
Vídeo com cena pós-crédito recebeu mais de 1 mi de visualizações no TikTok Imagem: Reprodução/TikTok

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/02/2021 17h56

Já passaram-se 19 anos desde que "Harry Potter e a Câmara Secreta" foi lançado, mas alguns fãs acabaram de descobrir uma cena pós-créditos presente no filme, graças a um vídeo que viralizou no Tik Tok.

No que diz respeito a filmes no cinema, a Marvel já condicionou os fãs de super-heróis a ficarem sentados até que os créditos terminem, pois cenas surpreendentes e reveladoras costumam aparecer ao final deles.

Embora o hábito de assistir aos créditos até o final não seja comum, especialmente em filmes assistidos em casa, um usuário do TikTok fez isso com o segundo filme de Harry Potter e descobriu uma cena especial, que ele e muitos outros 'potterheads' nunca haviam vistos.

Atônito com a descoberta, o TikToker correu para a rede social para divulgá-la com seus seguidores.

O vídeo do usuário "perfect.dodge" contando sobre a cena pós-crédito logo viralizou entre os fãs da saga, obtendo milhares de visualizações e reproduções em outros perfis e redes sociais.

Assista ao vídeo de Holly Auna reagindo à "novidade":

No vídeo original, cortado por Holly, o potterhead diz: "Vocês notaram isso sobre Harry Potter e a Câmara Secreta? Então, eu tenho 27 anos. Eu assisto esse filme há quase 20 anos, e ninguém nunca me disse que este é o único filme de Harry Potter com uma cena pós-crédito?"

Então, ele explica que a cena é "irrelevante para a trama do filme", mas considera a curiosidade legal e explica que a cena se trata de um cartaz do ex-professor Gilderoy Lockhart vestido com uma camisa de força com a pergunta: "Quem sou eu?", acima de seu rosto.

"É por isso que eu gosto desses detalhes, nos filmes nós nunca realmente vemos Gilderoy Lockheart de novo, apesar de ele reaparecer no livro de A Ordem da Fênix", disse o potterhead, sem deixar de explicar que o ex-professor foi encontrado por Harry em um hospital mágico, debilitado pela perda da memória ocorrida na câmara secreta.

Holly Auna, internauta que reproduziu o vídeo, não sabia da cena pós-créditos, mas sabia do trágico fim do ex-professor, contado por J.K Rolling no quinto livro da saga.

"Ok, tenho que ver isso por mim mesma. Ele não pode me dizer honestamente que já vi esse filme um milhão de vezes e nunca vi a cena final", diz Holly antes de avançar até a cena no epílogo do longa e assistir a ela pela primeira vez.

"Essa cena é tão legal", ela afirma. "Se você é alguém que só assistiu a filmes e não leu os livros, você está prestes a aprender algo que não sabia antes, com essa cena", completou.

Mais de um milhão de pessoas gostaram do vídeo dela reagindo à cena. Uma internauta, que também descobriu a "surpresa" a partir do TikTok comentou:

"Oh, meu Deus, eu sou uma grande Potterhead e uma grande fã da Marvel. Você pensaria que sendo uma grande fã da Marvel, eu estaria mais ligada nesse tipo de coisa, mas agora sei que devo fazer isso."