Topo

Astro de 'Harry Potter' diz sentir vergonha de atuação nos primeiros filmes

Daniel Radcliffe em Harry Potter e a A Pedra Filosofal (2001); ator destacou que, apesar de não gostar de seu trabalho em parte da franquia, é grato pelo papel  - Warner Bros. Pictures
Daniel Radcliffe em Harry Potter e a A Pedra Filosofal (2001); ator destacou que, apesar de não gostar de seu trabalho em parte da franquia, é grato pelo papel Imagem: Warner Bros. Pictures

Colaboração para o Splash, em São Paulo

20/02/2021 13h30Atualizada em 20/02/2021 13h30

Daniel Radcliffe, astro da franquia "Harry Potter", revelou que sua autocrítica o impede de gostar da saga por completo.

O ator de 31 anos, que foi escalado para o papel do bruxinho aos 11, afirmou sentir uma "imensa vergonha" de sua atuação nos primeiros filmes, lançados a partir de 2001.

"Fico imensamente envergonhado com algumas das minhas atuações. Mas é como perguntar: 'como você se sente em relação aos seus anos de adolescente?'. Existe tanto ali que é praticamente impossível nomear um sentimento", destacou Radcliffe em uma conversa com o colega Elijah Wood, estrela de "O Senhor dos Aneis", com quem dividiu a última capa da revista Empire.

Durante a entrevista, o astro britânico fez questão de deixar claro que apesar do sentimento agridoce em relação ao seu trabalho na franquia, ele é grato pelo papel e pelo que a oportunidade significou em sua carreira.

"É difícil separar minha relação com Harry da minha relação com os filmes como um todo. Sou incrivelmente grato pela experiência. Isso me mostrou o que eu queria fazer com o resto da minha vida. Descobrir tão cedo o que é seu amor foi realmente sorte", destacou.