Topo

Shia LaBeouf se interna em reabilitação após acusações de abuso, diz site

Shia LaBeouf em cena de "Conquistas Perigosas" - Reprodução
Shia LaBeouf em cena de "Conquistas Perigosas" Imagem: Reprodução

Colaboração para o Splash, em São Paulo

10/02/2021 07h45

Shia LaBeouf se internou recentemente em uma clínica de reabilitação nos Estados Unidos, semanas depois de ser acusado de abusar de algumas de suas ex-namoradas. As informações são da "Variety", que conversou com fontes próximas ao ator, que ficou famoso por ter estrelado os primeiros filmes da franquia "Transformers".

De acordo com a publicação, Shia decidiu ouvir o conselho de amigos e familiares, além de seus advogados, e resolveu passar cerca de cinco semanas dentro de uma clínica, que não teve seu nome e endereço divulgados.

Há cerca de dois meses, o ator foi publicamente acusado de agredir e violentar sexualmente duas de suas ex-namoradas: a cantora FKA Twigs e a estilista Karolyn Pho. Na época, Shia assumiu ter um comportamento errático e se disse envergonhado de suas atitudes.

Pouco antes da decisão de se internar na clínica de reabilitação, Shia recebeu a notícia de que seu contrato com a Creative Artists Agency (CAA), uma das maiores e mais conceituadas agências de talentos de Hollywood, havia sido suspenso. Segundo a "Variety", a empresa havia parado de trabalhar com o ator há cerca de trinta dias, e já oficializou a suspensão total dos trabalhos junto a Shia. O contrato, no entanto, não foi rompido.

As acusações contra Shia foram reveladas em dezembro, quando as duas ex-namoradas entraram com um processo conjunto contra o ator, o acusando de violência doméstica e agressões sexuais e vieram a público explicar o caso. Na época, ele disse em comunicado que não estava em "posição de dizer a nenhuma pessoa como a minha postura os afetou".

"Eu tenho um histórico de agressão às pessoas mais próximas de mim. Sinto vergonha desse histórico e sinto muito por aqueles que machuquei. Não há nada mais que eu possa dizer", prosseguiu. A advogada do artista também falou sobre o assunto: "O Shia precisa de ajuda e sabe disso. Estamos buscando ativamente o tratamento intenso, significativo e a longo prazo do qual ele precisa desesperadamente".

Sobre a recente internação de Shia — ele já passou por clínicas de reabilitação antes, por causa de seu problema com alcool — seus representantes não quiseram responder aos questionamentos da "Variety".