PUBLICIDADE
Topo

Personal das estrelas que morreu transformou 'shape' de Gusttavo Lima

Personal Marcão ajudou a transformar o corpo de Gusttavo Lima
Personal Marcão ajudou a transformar o corpo de Gusttavo Lima
Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

28/01/2021 04h00

Conhecido como personal das estrelas, Marcos Leandro da Silva — Marcão para os amigos — morreu aos 46 anos na última segunda-feira (25) após uma parada cardiorrespiratória.

Ele ajudou a mudar o físico de muitos famosos, entre eles Gusttavo Lima, Eduardo Costa e o ex-BBB Yuri Fernandes.

Transformação

Gusttavo Lima procurou o personal em 2012, ano em que passou por uma intensa transformação com prática de atividades físicas. Em seu Instagram, Marcão costumava falar do carinho e do orgulho de ter trabalhado com o sertanejo.

Continua depois da publicidade
Apresentá-lo numa versão completamente diferente de outrora foi um enorme orgulho e uma realização pessoal para ambos.
Marcão sobre trabalho como personal de Gusttavo Lima

O preparador físico costumava mostrar fotos de antes e depois de alunos anônimos e contava os bastidores de histórias de famosos. Sempre com o objetivo de ajudar a inspirar. Com o ator Wagner Santisteban, por exemplo, ele teve apenas dois meses para prepará-lo.

"Sendo a sua melhor versão"

A cantora Naiara Azevedo também teve aulas com Marcão e o alcançou os resultados que esperava. "Mude o seu estilo de vida e seja hoje a sua melhor versão", escreveu o personal em um post do Instagram.

Continua depois da publicidade
Ter entre seus amigos e alunos alguns de seus ídolos é uma das valorosas conquistas de uma trajetória pautada na dedicação ao que amo fazer, mudar vidas com práticas saudáveis

Qual o segredo da "barriga chapada"?

Marcão dizia não existir uma fórmula mágica e considerava a determinação como fundamental para uma mudança de estilo de vida. Quebrar a dieta? Acontece, mas ele afirmava que era importante evitar os excessos.

Não existem segredos, a receita são treinos, dieta, repouso adequado e foco, muito foco.
Marcão em entrevista para a "Revista Stile"
Continua depois da publicidade

O reconhecimento levou personal a dar várias entrevistas. Abaixo, ele fala para a Record TV sobre o sedentarismo no público jovem e como mudar esta realidade

Covid-19 e noivado

Marcão chegou a contrair a covid-19 sete meses atrás, mas se recuperou. Ele tinha muitos sonhos, como de se mudar com a noiva, Kis Piovesana, para a Croácia. O personal sempre se declarava à amada nas redes.