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'Riviera': Julia Stiles explica paradoxo de Georgina na terceira temporada

Julia Stiles em cena de "Riviera" - Divulgação
Julia Stiles em cena de 'Riviera' Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

13/12/2020 04h00

A terceira temporada de "Riviera" chegou na Fox Premium para responder algumas questões bombásticas que ficaram em aberto nos episódios anteriores.

Agora, Georgina, vivida por Julia Stiles, deixou Riviera para trás, assim como os todos os danos e frustrações que rolaram em busca de um recomeço.

Nessa entrevista que a Fox mandou para nós, a protagonista e produtora executiva da série explicou o que devemos esperar dessa temporada. "Riviera" vai ao ar toda terça-feira, às 22h15, no Fox Premium.

Fale um pouco mais sobre a personagem da Georgina

Georgina é uma mulher que sempre surpreende e me surpreende. Acho que ela vem de uma longa trajetória, com muita tragédia, mas é muito forte e se recusa a sucumbir.

Qual é a situação emocional e física da Georgina na terceira temporada?

O começo da terceira temporada é realmente empolgante, pois é um novo começo para a Georgina - ou ao menos é o que ela gostaria que fosse. Ela se livrou da família Clio, da propriedade, voltou a usar o nome de solteira, Ryland. O tempo passou e ela agora ensina sobre restituição de obras de arte e tenta recomeçar a vida, livre das amarras do passado. Isso tudo muda muito rapidamente, mas Georgina está pronta para continuar na luta.

A restituição de obras de arte é um caminho profissional muito interessante para a Georgina. É o jeito dela de corrigir erros?

É uma questão muito interessante e desafiadora de ser respondida. Como você faz para reconciliar uma personagem que destruiu muitas obras de arte quando a vimos pela última vez na segunda temporada e agora está envolvida na restituição e se assegurando de que obras de arte não sejam danificadas ou acabem em mãos erradas? Para mim, parece muito paradoxal, acho que isso está enraizado na culpa de Georgina a respeito de coisas que ela fez no passado, mas também é um meio de ela buscar uma redenção moral.

Além de protagonista, Julia Stiles é produtora executiva de "Riviera" - Divulgação - Divulgação
Além de protagonista, Julia Stiles é produtora executiva de "Riviera"
Imagem: Divulgação

Como vai ser nosso reencontro com Georgina no primeiro episódio?

A primeira cena de Georgina é ensinando e ela aparenta bastante paixão pelo que significa a restituição de arte. Depois que os alunos vão embora Gabriel Hirsch aparece e se apresenta. Ele chega com toda a sua notoriedade, fama e reputação. Ele oferece a ela um trabalho, mas ela reluta, por querer ficar fora do radar neste momento. É uma das minhas cenas favoritas, logo no começo do episódio. Eles acabam indo juntos à Veneza para recuperar um Picasso e é aí que o drama começa.

Fale sobre a relação de Georgina e Gabriel.

Desde o início há algo realmente intrigante sobre o relacionamento de Georgina e Gabriel, porque é profissional, eles têm respeito mútuo e até dormem no mesmo quarto de hotel, sem nenhum risco aparente. Mas logo eles estão escondendo segredos um do outro, o que vai complicar o relacionamento deles. Gabriel faz alguma coisa enquanto eles estão em Veneza e isso vai desencadear toda uma série de eventos para Georgina, forçando-a a voltar para o lugar para onde ela não queria - o sul da França. Lá, ela é forçada a fazer algo em autodefesa que ela tem que manter em segredo de Gabriel.

Como fica a dinâmica entre a Georgina e a Daphne na nova temporada?

Eu adoro o caminho que Georgina e Daphne tomam, pois a gente consegue enxergar como as duas personagens são meio que o espelho uma da outra, mas estão em estágios diferente da vida. Na segunda temporada, a Daphne lembra a Georgina de tudo o que ela costumava ser na vida, ou seja, Daphne era otimista, recém-casada e apaixonada, além de ter o mundo como sua casa. Na terceira temporada, vemos a Daphne em um lugar muito mais sombrio, se sentindo torturada e presa, enquanto Georgina está mais no controle da própria vida. O que eu amo sobre o jeito que Georgina reage a tudo é que ela tem uma certa compaixão e tenta ajudar a Daphne, mesmo que isso custe sua própria sanidade e segurança.

Julia Stiles em cena de "Riviera" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Como você vê a interação entre Gerogina e Nico?

Nico continua agindo de forma presunçosa e fazendo coisas erradas, se envolvendo com pessoas perigosas e não confiáveis. Ele acaba sendo a primeira pessoa que Georgina encontra quando volta para o sul da França, mas é a última pessoa que ela queria ver. Eles ainda estão em desacordo um com o outro e acho que Georgina se sente muito irritada com ele, porque ela ainda está realmente determinada a provar que é diferente.

E sobre a relação com os novos personagens, Cesar e Dario, o que você tem a dizer?

O único contato de Gerogina com o Cesar e sua família é muito perigoso. Eles são muito ameaçadores e perigosos e ela está tentando tirar Gabriel da criminalidade. Mais uma vez, a estrutura de Georgina é muito forte e isso é uma das razões pelas quais eu senti que ela se tornaria parte da cena como um todo. É uma experiência extraordinária e forma um entrosamento realmente lindo para um programa de TV.

Você pode falar sobre os figurinos de Riviera?

A moda é uma parte importante da série. O jeito como as pessoas demostram sua riqueza, especialmente em Riviera, é por meio de suas casas luxuosas ou da moda, ou por iates, helicópteros e todas essas coisas inacessíveis à maioria das pessoas, mas que são parte do escapismo do programa. Em termos de figurino, uma coisa que eu realmente amo sobre a Georgina são suas roupas que não são apenas para exibir marcas, mas mostram que ela tem um olho bom para design e para peças bem feitas e que durarão por muito tempo. Nós buscamos nessa temporada reutilizar algumas peças e recombiná-las, para mostrarmos cada uma em contextos diferentes.

Qual é sua cena favorita?

Eu amo a primeira cena desta temporada, em que Georgina está falando com um terapeuta, porque isso nos ajuda a entendê-la e a entrar em sua psique. É uma grande viagem e você percebe que é uma sequência de fantasia que acontece dentro da própria cabeça dela, então é algo deliciosamente sacana. Sim, há toda a riqueza e luxo e locações incríveis na nossa série, mas é preciso algo além disso também. É preciso esses momentos em que você entende em que ponto está essa mulher imprevisível e surpreendente. Eu gosto dos momentos de privacidade dela, pois há tanto da Georgina que todos conhecem que é muito legal vê-la quando ninguém mais a está olhando. Eu também amo a sequência em Veneza. É uma cidade tão incrível, bonita, cinematográfica, foi maravilhoso filmar lá.

Como você acha que os fãs vão reagir à nova temporada e porque você diria que eles devem vê-la?

É uma série que te coloca em um mundo de luxo e riqueza que não está ao alcance de muitas pessoas, mas a ideia de que "por trás de toda fortuna há um grande crime" deixa esse drama mais inteligente. Não vejo nenhum problema com os escapismos da série e a conspiração que a Georgina desbarata mantém a trama sofisticada. Espero que consigamos passar isso.