Topo

Música de 'Nasce Uma Estrela' quase quebrou Lady Gaga após morte de amiga

"Nasce Uma Estrela", filme com Lady Gaga e Bradley Cooper
"Nasce Uma Estrela", filme com Lady Gaga e Bradley Cooper
divulgação

De Splash, em São Paulo

23/11/2020 22h00

"Nasce Uma Estrela" (2018) é o filme que emociona o público da Globo hoje, e uma das músicas mais tristes cantadas pela personagem Ally se tornou um desafio enorme para Lady Gaga na gravação. Tudo por causa da morte de uma amiga.

Estamos falando de "I'll Never Love Again", a última música do filme.

Continua depois da publicidade

Pouco antes de começar a filmar esta cena, Lady Gaga recebeu uma ligação sobre o estado de saúde de sua melhor amiga: Sonja Durham lutava contra um câncer havia alguns anos e estava muito debilitada.

Naquele dia, uma amiga da Sonja me ligou e eu a ouvi sofrendo no fundo. A Sonja não estava bem. Eu percebi que ela estava morrendo e saí do set. Nem parei para falar com Bradley, só entrei no carro e dirigi. Eu a perdi por causa de 10 minutos.

- Gaga em entrevista à Apple TV

sonja e lady gaga - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Lady Gaga e a amiga, Sonja Durham
Imagem: reprodução/Instagram

Além de interpretar o par romântico dela no filme, Bradley também era o diretor de "Nasce Uma Estrela" e foi muito gentil quando soube da notícia. Ele deixou claro que Gaga poderia pegar leve e deixar aquela música para depois, mas ela fez questão de cantar em homenagem a Sonja.

Continua depois da publicidade

Sonja me deu um presente trágico, e eu o levei comigo para o set e cantei aquela música para ela. Bradley foi incrível naquele dia, muito amoroso. Ele disse que eu não precisava, mas eu só queria cantar. O que mais importa na vida é amor e gentileza. E a estrela do filme é a coragem.

Por este e outros motivos, essa música é a mais triste de "Nasce Uma Estrela".

Se você ainda não sabe como o filme termina, tome cuidado com os spoilers que nós vamos escrever a partir de agora.

Jackson (o personagem de Bradley) sofre com dependência química e depressão, e eventualmente perde a batalha contra as duas doenças. A morte do amado abala Ally (Lady Gaga), que termina o filme cantando "I'll Never Love Again" ("Eu Nunca Vou Amar de Novo", em tradução literal).