Topo

Com aula on-line e intrusos famosos, 'Escolinha' volta como você nunca viu

Professor Raimundo (Bruno Mazzeo)
Professor Raimundo (Bruno Mazzeo)
Divulgação/Globo

De Splash, em São Paulo

18/10/2020 04h00

"Vamos à escola, toda hora é hora, lá se aprende a viver". A música é a mesma. Os personagens que a gente adora também. Mas tem algo diferente na "Escolinha do Professor Raimundo", que volta hoje com episódios inéditos na Globo — e amanhã no Viva.

Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Professor Raimundo (Bruno Mazzeo)
Imagem: Divulgação/Globo
Continua depois da publicidade

Assim como na vida real, nada será como antes com essa turma do barulho. O motivo? A pandemia! Mas não só isso. A gente explica.

"Novo Normal"

Na nova temporada, a realidade da quarentena não será ignorada e obrigará uma nova forma de interação com o professor Raimundo (Bruno Mazzeo). No primeiro episódio, que já foi ao ar como um especial no Viva, os alunos têm uma aula à distância. Nada mais atual, né?

Seu Peru (Marcos Caruso) - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Seu Peru (Marcos Caruso)
Imagem: Divulgação/Globo

Cadê a conexão?

Parece que o wi-fi do vizinho é sempre melhor do que o nosso, né? Lutamos diariamente com a tecnologia na pandemia. E os alunos do professor Raimundo também. É conexão que cai, tela que trava... Sem falar na campainha que toca no meio da videoconferência. Socorro!

Continua depois da publicidade

Prato cheio para os fãs

Veremos a casa desses personagens pela primeira vez na história! O quarto da Dona Bela é todo cor de rosa, por exemplo.Angélica Lopes, redatora final da "Escolinha"

Dona Bela (Betty Gofman) - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Dona Bela (Betty Gofman)
Imagem: Divulgação/Globo

Volta às aulas

Os alunos se reunirão no mesmo espaço físico após meses de quarentena. A nova rotina será como a de todos nós: mantendo o distanciamento e sem esquecer o álcool em gel. Outra novidade: agora o Zé Bonitinho (Mateus Solano) tem uma nova vocação!

Continua depois da publicidade
Zé Bonitinho (Mateus Solano) - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Zé Bonitinho (Mateus Solano)
Imagem: Divulgação/Globo

Rei das lives que fala?

Tentamos encontrar um equilíbrio entre os temas de aula propriamente ditos e assuntos atuais, como os novos hábitos adquiridos nesse período: Zé Bonitinho anda fazendo lives. Será uma 'Escolinha' histórica e diferente, assim como o ano de 2020 está sendo.

Angélica Lopes, redatora do programa

Não falaremos diretamente da pandemia, mas de assuntos que se destacaram durante a quarentena, como as lives, as compras on-line, o distanciamento social e até os aspiradores-robô.

Leonardo Lanna, redator de "Escolinha"

Continua depois da publicidade

Crossover com personagens das novelas

Crô, Félix, Leleco? Calma, você não está assistindo ao "Vale a Pena Ver de Novo" e nem a uma reprise no Viva. Esses intrusos famosos das novelas da Globo farão uma participação especial na "Escolinha"!

Foi um desafio fazer um personagem que eu não fazia há sete anos, principalmente porque foi a primeira coisa a ser gravada nesta temporada. Foi uma cena divertida em que o Félix vem reclamar da Catifunda (Dani Calabresa) por causa de uma remessa de hot dog.

Mateus Solano, ator

Nem deu tempo de sentir saudade...

Mas o Crô (Marcelo Serrado), que mal se despediu da reprise de "Fina Estampa", voltará a aparecer na Globo: agora na "Escolinha". E ele vai bater de frente com o Seu Peru (Marcos Caruso).

Continua depois da publicidade

Fiquei muito contente por estar perto desses homenageados, esses personagens que, de uma certa maneira, marcaram a televisão e o público em geral.

Marcelo Serrado, ator

Tributo especial

Marcelo Serrado dará vida ao personagem Ptolomeu, que se unirá ao restante da turma. É ele quem conduzirá uma homenagem emocionante a Chico Anysio, e eterno professor Raimundo.

Bruno Mazzeo como professor Raimundo - João Cotta/Globo - João Cotta/Globo
Imagem: João Cotta/Globo

Ele dizia que a 'Escolinha' seria sucesso em qualquer época que fosse ao ar. Então, tenho certeza de que está muito feliz. A importância do meu pai para a televisão e na minha vida é enorme.

Bruno Mazzeo, filho do Chico Anysio e intérprete do professor Raimundo

Continua depois da publicidade

Por fim, mas não menos importante...

A "Escolinha" aderiu à tendência dos podcasts! Já pensou acompanhar as confusões da sala de aula mais famosa da TV pelo celular? Agora isso é possível:

Passamos a quarentena trabalhando em diferentes adaptações da 'Escolinha': inicialmente, em junho e julho, gravamos um podcast com parte do elenco, cada um em sua casa. Foi uma volta às origens, pois a Escolinha nasceu no rádio.

Cininha de Paula, diretora artística

Tem só uma coisa que continua igual...