PUBLICIDADE
Topo

Barney: 'Lacombe se reinventou como tiozão do zap e criou uma marca'

Luís Ernesto Lacombe na RedeTV!
Luís Ernesto Lacombe na RedeTV!
divulgação/RedeTV

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/10/2020 04h00

A estreia, na segunda-feira (28), do programa diário "Opinião no Ar", comandado por Luís Ernesto Lacombe e com a participação dos jornalistas Amanda Klein e Silvio Navarro para discutir temas da atualidade, é um dos temas do podcast UOL Vê TV #46, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer.

Continua depois da publicidade

"Foi um acontecimento nas redes sociais. O assunto chegou ao topo dos Trending Topics do Twitter apesar da audiência bem baixa na estreia", diz Stycer (assista no vídeo acima a partir de 14:57).

Foi o que a gente podia esperar, mas nem por isso causou menos indignação.

Débora Miranda

Para a editora de Splash, "teve para todos". "Negacionismo a respeito de Covid, homofobia, e aqueles argumentos de sempre, de que o mundo está chato. As pessoas precisam entender que o mundo tem que ficar legal em outros assuntos. É outro nível de discussão."

Lacombe se reinventou como o tiozão do zap na Band. Viu que ali era um caminho, investiu nisso e criou uma marca

Chico Barney

"Amanda foi quase heroica", aponta Débora. "Primeiro tentando falar. Todo mundo se interrompendo, falando junto, confusão, quando ela tentou se colocar foi quase ridicularizada e foi a única que trouxe argumentos."

Continua depois da publicidade

"Cada um pode ter a opinião que quiser. Mas negar coisas científicas não é opinião. Usar a TV aberta para reproduzir preconceito é um absurdo", diz Débora.

É uma pena porque vira de certa forma um aval. É uma responsabilidade muito grande da direção da Rede TV!

Chico Barney

"A verdade é que é daqui para pior. Já já vai dar certo isso em algum nível. Vai ter apoio no Twitter, o governo vai colocar mais dinheiro na Rede TV!. Aí outra emissora quer fazer um ainda pior. De qualquer forma, é genial o que o Lacombe fez com a própria carreira", avalia Barney.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No YouTube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.