Topo

'Avatar': James Cameron diz que duas sequências já estão quase completas

James Cameron durante lançamento de "Avatar" em São Paulo
James Cameron durante lançamento de "Avatar" em São Paulo
Fernando Donasci

De Splash, em São Paulo

28/09/2020 12h13

Mais de uma década após o lançamento do primeiro filme nos cinemas, a ambiciosa lista de sequências planejadas de "Avatar" está cada vez mais perto de ficar pronta. O diretor James Cameron afirmou que os dois primeiros longas já estão quase concluídos.

Participando de uma conversa com Arnold Schwarzenegger para o Austrian World Summit, Cameron contou que "Avatar 2" está "100% completo", enquanto "Avatar 3" está "cerca de 95% concluído."

Continua depois da publicidade

Confira a entrevista completa, em inglês:

As sequências do filme voltaram a ser gravadas em julho deste ano, na Nova Zelândia. A produção de Cameron teve que ser pausada no meio de março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Temos muita sorte por termos escolhido este como nosso local de produção anos atrás. Fizemos o primeiro filme aqui na Nova Zelândia e acabou por ser o primeiro ou o segundo melhor país do mundo pela sua resposta à covid-19.

"Avatar 2" tem lançamento previsto para 17 de dezembro de 2021, com suas sequências estimadas para dezembro de 2023, dezembro de 2025 e dezembro de 2027.

Continua depois da publicidade