Topo

Serginho venceu 'Casa dos Artistas', namorou Luiza Ambiel e mudou de vida

Serginho Montenegro
Serginho Montenegro
Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

24/09/2020 12h31

Dezoito anos atrás, quando "A Fazenda" ainda era mato, Sergio Montenegro venceu a "Casa dos Artistas" e ganhou R$ 400 mil. A terceira edição do reality show do SBT foi composta por famosos e anônimos. Serginho entrou como fã de Solange Frazão, mas foi com Luiza Ambiel que ele namorou.

Serginho e Luiza Ambiel na 'Casa dos Artistas 3' - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
Continua depois da publicidade

O relacionamento aconteceu de forma paulatina, e chamou atenção não só a beleza, mas a história da Luiza. É uma mulher batalhadora e determinada.

Uba, uba, uba ê!

Serginho e Luiza namoraram por oito meses, mas o carinho permaneceu. Em noite de roça, a peoa pode contar com uma torcida especial.

O relacionamento desgastou, mas nem por isso deixei de torcer pelo sucesso dela. Gosto também da Jojo Todynho, mas a torcida é pela Luiza.

Luiza é intensa, muito emotiva, tem um bom coração e expõe aquilo que sente, mas sabe também pedir perdão quando está errada. Estar lá dentro não é fácil, são muitas emoções. Muitas vezes é bom ir a um cantinho e chorar um pouco, ajuda demais.

Continua depois da publicidade

Serginho conquistou o Brasil com seu jeito meigo e continua muito fofo, né?

Casamento

É claro que muita água passou debaixo dessa ponte em quase 20 anos. A vida amorosa, aliás, vai muito bem, obrigado. O paraibano está casado há sete anos com a advogada e bancária Luana Porto.

Serginho Montenegro e Luana Porto - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

O que fez com os R$ 400 mil?

Após vencer a "Casa dos Artistas", Serginho deu continuidade à carreira como ator por mais um tempo, mas depois mudou de área. Dez por cento do dinheiro do prêmio foi doado para instituições de caridade da Paraíba e o restante ele usou em sua formação.

Continua depois da publicidade

A volta à TV

O paraibano —que lá atrás pediu demissão do banco, se formou em Direito, realizou viagens, comprou apartamento, ajudou a família— acabou voltando para a TV, mas não como ator. Ele apresenta o "Programa Correio Esporte" e faz reportagens na TV Correio, afiliada da Record na Paraíba.

Serginho na TV Correio, afiliada da Record TV

Percebi que o caminho para ser ator durou 15 anos e me levou ao jornalismo, onde me realizei profissionalmente. Escrevi o livro 'Feitos Paralímpicos - A trajetória de cinco paraibanos na Rio 2016'. Como três atletas são cegos, consegui publicar também edições em braille.

Qual o segredo para ganhar um reality?

Serginho é a prova de que não é precisa ser superfamoso para vencer um reality show. Ele era anônimo e disputou popularidade com artistas como Agnaldo Timóteo, Carola Scarpa, Jorge Pontual e o modelo Flávio Mendonça (gêmeo do Gustavo).

Continua depois da publicidade

Flávio e Gustavo, caso você não lembre...

Flávio e Gustavo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Discussões vão existir, por isso a importância de saber debater. A conciliação é o melhor caminho. Precisamos disso em nossas vidas. E a experiência de três anos como conciliador na Justiça Federal da Paraíba apenas me fez confirmar que essa é a melhor estrada para a vida. Coração leve, vida leve.

#Gratidão

Depois de todos esses anos, esse é o sentimento que Serginho tem por Silvio Santos ter aberto as portas da "Casa dos Artistas" (e da televisão) para ele.

Relembre a estreia da 'Casa dos Artistas 3'

A Casa dos Artistas 3 mudou a minha vida, serei sempre grato ao SBT pela oportunidade

Continua depois da publicidade