PUBLICIDADE
Topo

Carolina Ferraz celebra nova fase na Record e avisa: 'Não é reinvenção'

Carolina Ferraz
Carolina Ferraz
Reprodução / Internet

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

22/09/2020 04h00

Carolina Ferraz está em constante movimento. Depois de mais de duas décadas como atriz na Globo, ela estreou na RecordTV no comando do "Domingo Espetacular" em julho. Mas se engana quem pensa que essa é a primeira investida dela como apresentadora. Splash bateu um papo com Carol sobre seus novos desafios e planos.

CAROL - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Carolina Ferraz no Domingo Espetacular (Reprodução/Record TV).
Imagem: Reprodução / Internet
Continua depois da publicidade

Não é uma reinvenção. Não deixei de ser atriz porque estou apresentando. Sou atriz e serei atriz até o fim dos meus dias. Esse é o meu ofício. Mas não me vejo como uma artista com uma única perspectiva. Eu cozinho, apresento, danço, interpreto, produzo, escrevo. Eu posso fazer muitas coisas. O que me mantém ativa e jovem é essa disponibilidade para o novo.

Saturday

A post shared by Carolina Ferraz (@carolinaferraz) on

Pouca gente se lembra, mas não é a primeira vez de Carolina num programa dominical. Ela comandou o "Fantástico" no início dos anos 1990, antes de bombar nas novelas. Mas isso não tira a empolgação do novo trabalho.

Me sinto acolhida pela emissora. Os resultados estão ótimos. Em todas as emissoras que trabalhei, sempre comecei como apresentadora de um programa dominical. Acho isso muito interessante. Os maiores desafios são a adaptação a uma nova empresa, um novo ritmo, uma nova forma de trabalhar. Quero imprimir minha personalidade, de um jeito despretensioso, despojado. Estou achando Ó-TE-MO.

Continua depois da publicidade

Eu sou rica?

O meme até hoje reproduzido por toda a internet é assunto evitado na conversa. Mas Carolina se alegra em saber que ainda é vista como referência de elegância e finesse para boa parte do público.

Fico muito feliz que me achem elegante, acho que é uma referência. Mas eu mostro esse lado casual constantemente no meu Instagram. Estou sempre de moletom, tênis, calça jeans. Eu sou uma pessoa descontraída no jeito de se vestir, prezo pelo conforto em detrimento de qualquer outra coisa.

Esse jeito mais despachado foi uma conquista das redes sociais. No Instagram e no YouTube, o público conheceu outra faceta de Carol e ela conseguiu se aproximar mais do que nunca desses fãs.

Continua depois da publicidade

Me humanizou muito. Me aproximou muito das pessoas. Passam a me ver na primeira pessoa, sou eu diretamente em contato com elas. As pessoas conversam comigo, tento responder sempre que possível. Quem fala, conversa, posta sou eu. E gosto muito disso. Eu acho que me colocou em uma posição diferenciada de outros artistas da minha idade.

A paixão pela cozinha também faz parte desse universo mais íntimo. O gosto por cozinhar adquirido da mãe se transformou num sucesso absoluto: três temporadas do programa culinário "Receitas da Carolina" no GNT e dois livros de receitas publicadas. O terceiro já está sendo escrito.

A culinária foi muito sintomática. A última novela que eu fiz era a maior audiência da emissora e quando eu saía na rua, as pessoas não perguntavam dela e sim de uma receita. Havia um interesse real pela Carolina pessoa física. A Carolina que dá risada, comete erros, conversa olhando diretamente para a câmera. Achei maravilhoso e libertador.

Continua depois da publicidade

Sem medo de embarcar em diferentes aventuras, Carolina festeja a nova fase e rejeita a possibilidade de retornar às novelas, apesar de afirmar que não deixou a atuação para trás.

As novelas sim são algo do passado. A atuação não. Vou fazer cinema, minissérie. Estou gravando a primeira websérie que ainda estreia no meu canal do Youtube esse ano. Se perceberem como uma reinvenção, fico feliz. Sinal que tenho potencial para mesmo depois de 33 anos de profissão, oferecer algo novo para o público. Acho que estou só no começo de uma nova fase onde novas coisas virão.