Topo

'Viúva Negra': como as cenas de ação são diferentes do que já vimos no MCU?

Cena do filme "Viúva Negra"
Cena do filme "Viúva Negra"
Reprodução

De Splash, em São Paulo

17/09/2020 17h55

"Viúva Negra" deve chegar ainda neste ano (se tudo der certo) aos cinemas e vai mostrar um novo segmento nas cena de ação dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Sabe por quê? A diretora Cate Shortland explicou ao Total Film — e a resposta é um tanto simples e lógica:

"Ela é a única personagem que não tem superpoderes. Vimos isso como uma força, porque ela sempre tem que cavar muito fundo para sair de situações de merda. E nós a colocamos em muitas situações difíceis. Pensei nas mulheres que caminham para a estação de trem sendo atacadas e no que acontece.

Continua depois da publicidade

A diretora comparou a protagonista Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) com outra personagem clássica do cinema e apontou que, mesmo na fraqueza, ela ainda tem muito o que mostrar e consegue ser guerreira.

Natasha é como Clarice [papel de Jodie Foster] em 'O Silêncio dos Inocentes'. É ótimo, porque quando ela segura a arma, ela treme. Mas ela ainda é muito durona por dentro. E eu queria trazer isso para o personagem. Então você não está apenas assistindo ela prosseguir [na jornada], sabendo que ela vai sair dessa [com facilidade]. Você quer ver sua coragem e determinação. E é isso que temos.