Topo

Mauricio Stycer

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Apresentador da Record Rio critica "espetáculo" com a morte de MC Kevin

Tino Júnior no Balanço Geral Rio  - Reprodução / Internet
Tino Júnior no Balanço Geral Rio Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

24/05/2021 14h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O programa "Balanço Geral RJ" exibiu nesta segunda-feira (24) um vídeo até então inédito que mostra MC Kevin cambaleante no quiosque em frente ao hotel em que estava hospedado no Rio. As imagens sugerem que o cantor estava embriagado e muito cansado.

Ao exibir o vídeo, o apresentador Tino Júnior fez uma crítica à cobertura do caso por parte da mídia: "Desde o início, sem fazer espetáculo, a gente tem dito aqui: não tem crime na história. Não tem crime. Foi um acidente".

Mesmo que não tenha sido a intenção de Tino Júnior, sua crítica alcança dois profissionais da própria Record, Luiz Bacci e Roberto Cabrini, que estão tratando a morte de Mc Kevin como um espetáculo, como se fossem investigadores policiais.

Observando as imagens, que mostram o cantor andando amparado por seu segurança, o apresentador do "Balanço Geral RJ" diz: "O cara na paranóia, corpo cansado... Se o corpo está assim, imagina a mente... O cara num estado desses vê fantasma, vê assombração, vê tudo".

No "Domingo Espetacular", Cabrini chegou a fazer uma acareação entre um amigo de Kevin e a acompanhante que estava no quarto de hotel com o músico na hora da morte. Jornalistas tem a obrigação de ouvir todos os lados numa investigação jornalística, mas constranger as fontes, como ele fez, é função da polícia, não de um repórter.