PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo suspende projeto de novo programa de humor, "Novo Normal"

Paulo Vieira no Fora de Hora - Reprodução / Internet
Paulo Vieira no Fora de Hora Imagem: Reprodução / Internet
Conteúdo exclusivo para assinantes
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

18/05/2021 15h27Atualizada em 18/05/2021 16h55

Em gestação desde 2020, o projeto de um novo programa de humor para as noites de sábado na Globo, na faixa antes ocupada pelo "Zorra", foi oficialmente suspenso. Os envolvidos na realização do projeto foram informados da decisão da emissora entre segunda (17) e terça-feira (18).

Uma das justificativas apresentadas foi o custo do programa. Dentro da Globo, diante da incerteza geral, fala-se, na verdade, que o projeto foi cancelado.

Intitulado "Novo Normal", o humorístico foi encomendado no ano passado. O roteirista Antônio Prata ("Pais de Primeira") foi encarregado de coordenar um grupo de autores para desenvolver o projeto. Henrique Sauer ("Filhos da Pátria") estava escalado para a direção.

Roteiristas que participaram de "Fora de Hora", "Zorra" e outros programas de humor da emissora estavam envolvidos no projeto. Paulo Vieira, Katiuscia Canoro, Welder Rodrigues, Marcelo Adnet, Lidiane Ribeiro, Livia la Gatto, Clarissa Pinheiro, Noemia Oliveira, Leandro Villa, Luciana Paes, Caito Mainier e Luis Lobianco fariam parte do elenco.

A equipe recebeu a encomenda de não pensar na pandemia do coronavírus. Acreditava-se que todos já estariam vacinados no início deste ano. Mas, ao contrário, a crise sanitária recrudesceu no início de 2021.

Nesta situação, as dificuldades para gravar um novo programa de humor aumentaram muito. "Novo Normal" iria estrear, inicialmente, em 8 de maio. A estreia foi adiada para 14 de agosto. E agora suspensa.

Segundo a coluna apurou, seis episódios já estão escritos. A encomenda inicial era de 31 capítulos, mas foi reduzida para 19 com o adiamento de maio para agosto. Esta mudança também encareceu o projeto.

Na data prevista para a estreia de "Novo Normal", em 8 de maio, a Globo colocou no ar a sétima temporada de "Vai que Cola", exibida originalmente pelo Multishow.

Após a publicação deste texto, a Globo enviou uma nota confirmando a suspensão do "Novo Normal" e atribuindo a decisão "aos desafios impostos pela covid-19":

"Diante dos desafios impostos pela Covid-19, a Globo tem revisto seus planejamentos de produção constantemente e feito adequações sempre que necessário. 'Novo Normal' é mais um dos projetos que precisou ser adiado este ano em função de sua dinâmica de gravação, que se tornou muito complexa com a adoção dos protocolos no cenário atual da pandemia. Sabendo da importância do humor neste momento que estamos vivendo, a faixa dos sábados à noite seguirá com 'Vai Que Cola'."