PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo terá programa de humor esportivo durante a Olimpíada de Tóquio

Magno Navarro, do SporTV, imitou Gil do Vigor, do BBB 21: Globo vai ter programa de humor esportivo na Olimpíada - Reprodução
Magno Navarro, do SporTV, imitou Gil do Vigor, do BBB 21: Globo vai ter programa de humor esportivo na Olimpíada Imagem: Reprodução
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

Colunista do UOL

08/05/2021 04h00

A Globo vai produzir um programa de humor esportivo para brincar com fatos que aconteçam durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento começa no dia 23 de julho. Chamada "Zona Mista", a atração terá sátiras e brincadeiras e registrará os acontecimentos mais importantes do dia.

A coluna apurou que o programa terá 15 minutos na programação diária do SporTV, o canal esportivo da Globo, e exibição ao vivo nas plataformas digitais do Grupo Globo. A atração vai unir jornalismo, com esporte e entretenimento, a nova bandeira do Esporte da Globo.

A equipe de produção do programa terá várias pessoas que já atuam no "Tá na Área", atração diária do canal pago que já tem uma linha mais humorística. Sucesso de repercussão, o programa é apresentado por Magno Navarro e Igor Rodrigues, que serão utilizados no "Zona Mista".

A linha adotada pelo "Tá na Área" é elogiada dentro da Globo pela repercussão que as imitações de Magno Navarro conseguem na internet. A ideia é repetir o modelo no "Zona Mista".

Para viabilizar a atração, a Globo está vendendo o programa no mercado como uma das oportunidades comerciais extras para anunciantes das Olimpíadas de Tóquio. A emissora tem encontrado dificuldades para conseguir comercializar a cobertura. Menos da metade das cotas de patrocínio foram vendidas até o momento.

Na TV por assinatura, a Globo promete uma ampla cobertura. Serão quatro canais lineares para exibição de eventos e outros 45 sinais livres no aplicativo dos canais Globo e no Globoplay. Na TV aberta, serão 200 horas de transmissão, principalmente no horário da madrugada e da manhã.

Além da Globo e do SporTV, o BandSports vai exibir o evento na TV por assinatura.