PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Com Karol no paredão, Mr. Edição não precisa mais passar pano para a vilã

Indicada por Sarah, Karol Conká está no quarto paredão do BBB 21 - Reprodução/Globoplay
Indicada por Sarah, Karol Conká está no quarto paredão do BBB 21 Imagem: Reprodução/Globoplay
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

22/02/2021 00h36

Assim como ocorreu com Nego Di na semana passada, Karol Conká participa do quarto paredão do "BBB 21" com o destino já selado, sem chance alguma de se salvar. A grande "vilã" do programa até o momento deve ser eliminada com enorme rejeição na terça-feira (23); a dúvida é se vai superar o recorde de 98,76% do comediante.

Desde o início do jogo, Karol se destacou negativamente. Colocando-se numa posição de superioridade e soberba, cometeu muitos erros, manifestou preconceitos, falou absurdos e agiu pessimamente com outros participantes.

Odiada com uma rapidez raras vezes vista no "BBB", Karol ainda não sabe que a sua imagem se tornou radioativa. Foi excluída de eventos musicais que participaria, perdeu milhares de seguidores nas redes sociais, um programa que fez para o GNT teve o seu lançamento suspenso e parte da classe artística tem manifestado ojeriza por seu papel no reality show da Globo.

Até os patrocinadores do programa se assustaram com o impacto inicial do "BBB 21" e as cenas de tortura psicológica exibidas no pay per view.

Diante deste quadro catastrófico, Mr. Edição fez o possível para atenuar as perdas e danos à imagem de Karol. Em primeiro lugar, simplesmente omitiu do grande público algumas das piores coisas que a cantora falou para Lucas Penteado e Juliette.

O programa também evitou usar flashbacks para sublinhar fake news ou distorções em narrativas que ela criou. Mais grave, infantilizou a trajetória de Karol, apresentando-a como uma vilã de HQ.

Até entendo a lógica desta estratégia. Karol estava condenada a sair do "BBB 21" desde a segunda semana. E a Globo, que a convidou, se sentiu na obrigação de aliviar a barra dela. Com a eliminação na terça-feira, Mr. Edição não precisará mais passar pano.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 808063 votos
98,35%
TodaTeen
1,01%
Globo/João Cotta
0,64%
Grupo CARAS
Total de 808063 votos
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL