Opinião

Caso Buda: Ana Maria choca ao entregar exatamente o que o público queria

Durante as últimas semanas, o BBB 24 (Globo) ganhou um spin-off um tanto inesperado aqui do lado de fora da mansão cenográfica de Curicica.

O público ficou entusiasmado com o desgosto da jovem anônima Camila Moura por conta da aproximação e do fascínio de Buda por uma colega de confinamento, a Pitel.

Em apenas um dia, um domingo que ficará para sempre gravado na memória de muita gente, ou de pelo menos duas pessoas, Camila ganhou um volume espetacular de seguidores. Espetaculoso, eu diria. Foram mais de um milhão e meio em menos de 24 horas. Que se tornaram 3 milhões nos dias seguintes.

Buda não era um participante que causasse maiores comoções no público, mas a velha história da possível traição, dos ciúmes e a celeuma do 'exposed' fizeram com que todas as atenções se voltassem para sua então esposa.

A cada festa, a audiência segurava a respiração empolgada com o que poderia acontecer com Buda e sua indisfarçável paixonite. Uma curiosidade genuína, mórbida, que persegue a mente de quem acompanha programas como reality shows.

"O que você faria? Aonde iria chegar?" São perguntas que Paulo Ricardo faz diariamente na trilha do BBB desde o início deste século. E o público canta em uníssono enquanto fica vidrado em todas as telas aguardando pelo pior, pelo melhor, pelo possível.

Enquanto Buda ia percebendo que suas chances de vencer o prêmio ficavam mais distantes a cada paredão, Camila trabalhou bastante e muito bem aqui fora. Está fazendo muita publicidade, dado o interesse natural das pessoas pelo caso, com todo o holofote do BBB.

Desde então, a dúvida que ecoava entre os telespectadores e entusiastas de um programa tão vil e cruel era a mesma: como vai ser quando Lucas for eliminado e descobrir tudo o que está acontecendo com o casamento dele aqui fora?

Ana Maria Braga fez questão de responder, de certa maneira, essa questão. Deu a oportunidade ao público de observar o primeiro encontro entre o ex-casal após o fim do relacionamento. Como uma extensão do BBB, ou uma resolução para aquele spin-off iniciado tantas semanas atrás.

Continua após a publicidade

A repercussão está gigantesca. Há quem defenda que o Mais Você ultrapassou os limites ao expor tal acareação tão íntima —Camila apareceu no vídeo bastante abatida, reclamando da falta de tentativas do Buda de entrar em contato durante a madrugada. Ele permaneceu em silêncio, inerte.

Mas parte do público sonhava em ter a oportunidade de prestigiar esse momento. Uma vez confrontado por ele, se assustou. 'Cuidado com o que desejas, pois pode se realizar'. A frase é antiga, mas segue uma verdade difícil de engolir.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes