Ilha grega de Skyros é pouco procurada e ideal para descansar
Ela não é tão bela como as famosas Santorini e Mykonos, mas Skyros, no arquipélago grego de Espórades, pode ser um destino tão ou mais atraente que suas célebres "irmãs". Mantendo intactos o fascínio da natureza e a atmosfera de férias das ilhas do país, ela pode ser uma opção na Grécia para quem quer um pouco mais de sossego.
O seu território é dividido pela metade, do ponto de vista paisagístico: verde e rico em vegetação no norte, ermo e rochoso no sul. A responsável por unir essas duas almas distintas é a conservação fiel e cuidadosa da sua natureza, dos seus vilarejos característicos, das suas vistas deslumbrantes e do seu mar azul e cristalino.
Habitada desde a pré-história e citada nos poemas de Homero como o esconderijo de Aquiles durante a guerra de Troia, a ilha preserva uma pequena acrópole da época da Idade do Bronze (de 1.300 a.C a 700 a.C.). Os poucos turistas que chegam aqui, em sua maioria gregos e franceses, encontram boa disponibilidade de quartos e casas para aluguel a preços entre 50 e 120 euros por dia (R$ 150 a R$ 360), além de restaurantes à beira-mar que oferecem pratos típicos orgânicos.
Skyros é um lugar perfeito para repouso, com grandes faixas de areia equipadas com espreguiçadeiras e guarda-sóis que podem ser usados gratuitamente pelos visitantes. A tranquilidade é garantida nas suas longas praias jamais lotadas, como Kalamatza, na parte oeste da ilha, e até mesmo em Magazia e Molos, um pouco mais movimentadas por conta da presença de pequenos bares ao seu redor.
Imperdível também é a praia da baía de Pefko, onde é possível acompanhar um pôr-do-sol inebriante. Chegar na ilha é fácil, já que ela é ligada a Atenas por voos da companhia aérea Olimpyc Air. Mas também é possível ir de balsa, que parte de Eubeia uma vez por dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.