Topo

Bairro de Londres tem bar do filho de Robert Plant e cara de cidade pequena

Eliza Krigman

New York Times Syndicate

03/11/2013 08h00

De Beauvoir, um bairro sossegado de East London que se espalha entre Hackney e Islington, até pouco tempo era famoso por sua arquitetura vitoriana e pelos espaços na sua praça principal para piqueniques de fim de semana. Isso é passado. A área está bombando graças à nova ramificação de transporte público e à valorização imobiliária na região leste da cidade. Vários cafés, bares e restaurantes se instalaram ali recentemente e, durante o verão, duas das instituições culturais e artísticas mais respeitadas de Londres - o Barbican e o Royal Court Theater - estão organizando apresentações ali. Ainda assim, com mourões impedindo o trânsito e jardins residenciais espaçosos, De Beauvoir continua com cara de cidade pequena em plena capital inglesa.

Duke's Brew And Que
Vá ao Duke's para provar as costeletas no estilo norte-americano, as cervejas importadas, a ale de fabricação própria e/ou conferir uma semicelebridade: o homem responsável pela cervejaria, Logan Plant, que é filho do vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant.
33 Downham Road
(44-20) 3006-0795
dukesbrewandque.com

Igreja St. Peter's
A igreja, recém-reformada, oferece várias atividades e serviços sociais para a comunidade: acupuntura a preços acessíveis, oficinas de jardinagem e aulas para ajudar adultos com problemas de desenvolvimento são apenas algumas das opções do programa dinâmico oferecido aos membros da paróquia.
Northchurch Terrace
(44-20) 7275-8842
stpeterdebeauvoir.co.uk

Galeria One And A Half
Essa galeria pequena e bem arrumada fez muito sucesso na comunidade graças a uma de suas últimas exposições, Horrorgami, na qual Marc Hagan-Guirey criou miniréplicas de casas mal-assombradas famosas a partir de dobraduras em papel.
1 ½ Ardleigh Road
(44-20) 7923-1430
one-and-a-half.com

Mill Co. Project
O Mill Co. Project, um coletivo inaugurado no ano passado em De Beauvoir, oferece a artistas locais aluguéis de estúdio e espaço de exibição a preços acessíveis em dois prédios. Em troca, eles organizam oficinas para a comunidade; as aulas, de graça, começam neste verão. O objetivo: enriquecer o bairro culturalmente e apoiar os artistas independentes.
Mandarin Wharf
70 De Beauvoir Crescent
(44-20) 7923-3711

Rose Lipman Building
43 De Beauvoir Road
(44-20) 7923-3565
themillcoproject.co.uk

Towpath Café
Situado no Regent's Canal, esse café em estilo "boho chique" é o lugar ideal para se saborear uma guloseima apreciando a vista. Nada melhor do que terminar um dia de sol observando os ciclistas e corredores no calçadão.
Regent's Canal com a Whitmore Bridge