Roteiro pelos sons

Explore Chicago, a "cidade dos ventos" que respira música

Por Redação UOL

Batizada de "Windy City" ("cidade dos ventos"), Chicago é um espetáculo para quem procura belas paisagens, arranha-céus e uma programação vibrante. Em 2020, porém, ela estará voltada para as artes e, mais especificamente, para a música.
Lisa Rodriguez/Choose Chicago
Berço de estilos como blues, house music e jazz, Chicago celebra seu "Ano da Música". Conheça alguns pontos e eventos imperdíveis para festejar os sons da cidade americana.
Lisa Rodriguez/Choose Chicago

Bairros musicais

Três regiões imperdíveis para quem procura emoções em alto e bom som.
Getty Images

Lincoln Park

Nesta região é cair na noite com a dobradinha no Kingston Mines (clube de blues mais antigo em atividade) e no intimista B.L.U.E.S. Não deixe de conhecer o Lincoln Hall, de 1912, outro passeio musical obrigatório ao norte de Chicago.
Divulgação/Choose Chicago

Logan Square

Atrás de novas bandas? Circule pelos clubes escondidos da Milwaukee Avenue ou encare a fila do Concord Music Hall, que recebe artistas de de punk a hip hop. Para os fãs da nova geração do blues, o Rosa's Lounge é o lugar certo.
Reprodução/Instagram

Uptown

É onde estão os clubes de jazz mais antigos de Chicago, como o Byline Bank Aragon Ballroom e o Green Mill ("balada" favorita de Al Capone). Lá, os convidados podem sentar-se no estande favorito do famoso gângster.
Reprodução/Choose Chicago

Festivais

Dezenas de eventos enormes para todos os gostos também marcam a cena da cidade.
Divulgação/Choose Chicago

Chicago Blues Festival

O maior festival de blues gratuito do mundo reúne mais de 500 mil fãs de blues no Millennium Park durante três dias em cinco palcos. Em 2020, a festa rola de 5 a 7 de junho.
Getty Images

Lollapalooza

Um dos principais festivais de música do mundo lota o Grant Park todos os anos com atrações de hip-hop, eletrônica, reggae, indie e raízes modernas. Em 2020, ele acontece de 30 de julho a 2 de agosto.
Keenan Hairston

Gospel Music Fest

Grandes vozes da música americana surgiram nos corais das igrejas e em Chicago o gospel tem seu próprio festival, com apresentações gratuitas de artistas locais. Em 2020, o evento acontece de 26 a 30 de maio.
Divulgação/Choose Chicago

Programação eclética

Prefere música clássica? Punk? House? Country? Eletrônico? A agenda de Chicago ainda conta com eventos específicos para cada um destes gêneros.
Choose Chicago
Publicado em 06 de fevereiro de 2020.

Edição: Juliana Simon

Continue navegando por Nossa